Nosso homem com Francisco

Cearense assume cargo no Vaticano





O padre João Wilkes Rebouças Chagas Jr. foi ordenado sacerdote em dezembro de 2001 e iniciou seus trabalhos na Seção Jovem do PCL a partir de 2011
O padre cearense João Wilkes Rebouças Chagas Júnior, missionário da Comunidade Católica Shalom e residente em Roma há dez anos, é o novo responsável pela Seção Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos (PCL). A nomeação aconteceu no último dia 22. Contudo, somente ontem a notícia foi divulgada.

Dentre outras atividades da Seção Jovem do PCL, destaca-se a organização das Jornadas Mundiais da Juventude, criadas sob a inspiração do então Papa João Paulo II. Além disso, a Seção é responsável por toda orientação repassada aos jovens, na luz do Evangelho, informa a assessoria de imprensa da Comunidade Shalom em Fortaleza.

A nomeação também é muito simbólica pois recorda o olhar da Igreja para a América Latina e pela atenção que a Igreja, através do Papa Francisco, dá aos jovens, explica a assessoria.

Natural de Fortaleza, o sacerdote foi ordenado padre em 21 de dezembro de 2001 e iniciou seus trabalhos na Seção Jovem do PCL a partir de 2011, onde participou ativamente no acompanhamento da realização da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

Cursou filosofia na capital cearense e teologia na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino (Angelicum) em Roma. Cursou, ainda, Teologia Espiritual pelo Pontifício Instituto de Espiritualidade Teresianum. No Shalom, Padre João Wilkes participa do Conselho Geral da Associação na função de Assistente Internacional. Agora, na Seção Jovem do PCL, ele sucede Dom Eric Jacquinet .
Deu no DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário