Da Palestina ao Ceará

Presidente da AL recebe visita do embaixador da Palestina

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), recebeu, nesta quinta-feira (17/10), o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben. A visita de cortesia, que teve o objetivo de vislumbrar parcerias e acordos entre o Ceará e o Estado da Palestina, foi acompanhada pelos deputados Lula Morais (PCdoB), Sérgio Aguiar (Pros), pelo deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) e pelo assessor para assuntos internacionais do Governo do Estado, Hélio Leitão.

No encontro, o embaixador fez uma apresentação da Palestina e de possíveis parcerias. "Temos muitos pontos comuns, acredito que o turismo é o primeiro deles. O Brasil sempre apoiou a Palestina e a paz entre israelenses e palestinos", disse o embaixador antes de confirmar uma próxima visita em março de 2014.
O presidente da AL confirmou o próximo encontro e a possibilidade de futuros acordos. "É uma satisfação receber o embaixador. Nós podemos fazer muitos intercâmbios e o primeiro passa sim pelo turismo, principalmente o religioso", pontuou José Albuquerque, destacando a lei estadual n°11.892 de 1991 que instituiu o Dia de Solidariedade ao Povo Palestino. "Será no dia 29 de novembro e nós vamos abrir os trabalhos aqui na Casa fazendo uma homenagem ao povo da Palestina”, declarou o deputado, que recebeu de presente do embaixador um “kaffiyeh”, lenço que é símbolo do movimento pela libertação da Palestina.
Ibrahim Alzeben é embaixador da Palestina no Brasil desde 2008. O Estado da Palestina é hoje reconhecido por mais 130 países, inclusive pelo Brasil, embora parte de seu território ainda seja ocupado por Israel. O território oficial compreende a Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém Orienta

Nenhum comentário:

Postar um comentário