Crea-CE comemora 80 anos de regulamentação da profissão de engenheiro-agrônomo

Em comemoração aos 80 anos da regulamentação da profissão de Engenheiro-Agrônomo e, ainda, como parte da programação alusiva ao Dia do Engenheiro-Agrônomo, 12 de outubro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE) promoverá - em 17, 23 e 31 deste mês- palestras, homenagens e lançamento de livro, na sede da autarquia, na Rua Castro e Silva, 81, Centro. 

No dia 17, às 19h, haverá uma mesa-redonda com o tema: "Assistência Técnica e Extensão Rural no Ceará: Avanços e Desafios. A Lei de Ater (Assistência Técnica e Extensão Rural) - Anater", com a participação de representantes das entidades convidadas, como a Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Walmir Severo Magalhães, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Maria José de Freitas Oliveira, da Academia Brasileira de Extensão Rural (Aber), e o professor Guillermo Garrara Rojas, do Centro de Ciências Agrária, da Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Na ocasião, haverá a nomeação da sala da Câmara Especializada de Engenharia e Pesca (Ceap), in memoriam, ao engenheiro-agrônomo, Francisco José Martins de Holanda.

Lançamento de livro

No dia 23 de outubro, às 19h30min, no evento promovido pelo Crea-CE, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apresentará um painel sobre “Os Solos da Mesorregião Sul Cearense (Cariri)”, que mostrará resultados dos trabalhos da entidade no local. Na ocasião, será aberto espaço para debates e, às 21h, haverá o lançamento do livro “Levantamento de Reconhecimento de Média Intensidade dos Solos – Mesorregião do Sul Cearense: Tomo e Mapas”.

Já no dia 31, às 19h30min, acontecerá uma palestra com o tema “Marco Regulatório da Agronomia: O Decreto 21.196/33”, proferida pelo vice-presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil, Emílio Mouchrek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário