Convênio entre Infraero e Prefeitura de Juazeiro será mais um passo nas desapropriações em torno do aeroporto

O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, assinará convênio com a INFRAERO que formaliza a desapropriação da área de 486 mil m² a ser incorporada ao sítio aeroportuário. O ato foi programado para as 10 horas desta sexta-feira, dia 11 de outubro, nas dependências do Aeroporto Orlando Bezerra. O município e a empresa de Infraestrutura Aeroportuária se tornarão co-autoras das ações de desapropriação junto ao Fórum Federal e perante os 201 proprietários de terrenos.
O Coordenador de Turismo de Juazeiro, José Roberto Celestino, se encarregou de cuidar dos trâmites visando tal solenidade e considera se tratar da maior desapropriação já realizada no âmbito do município. Segundo explicou, a iniciativa vai assegurar a futura expansão do aeroporto que ganhará novos terminais de passageiros e cargas. Para ele, Raimundão tem acompanhado de perto todos os passos em torno dessa questão e diz não ver a hora da cidade passar a contar com um aeroporto moderno e aconchegante.
Recorda que o prefeito cobrou insistentemente o levantamento dos imóveis, memorial descritivo e redação da ação de desapropriação junto à Secretaria de Infraestrutura e Procuradoria Geral do Município. Zé Roberto lembrou ainda que, em breve, será assinada a ordem de serviço para a duplicação da Avenida Virgílio Távora, bem como a requalificação das Avenidas Manoel Coelho de Alencar e Castelo Branco, que dão acesso ao aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário