Coluna do blog


Sou doido, não
A ansiedade com que os inimigos (não confundir com adversários) do Governador Cid Gomes e seus familiares(não confundir com aliados) tem levado a que se imagine que figados gordurosos tiram a alegria das pessoas eis que ao contrario da ingestão de chocolate, nos remete a euforia de viver um pouco menos infelizes,tem aperreado outros, estes apenas adversários. Danado é que às vezes paga o justo pelo pecador, assediados pela inclemência do ódio que habita aqueles corações atribulados. Nosso Heitor Férrer é um desses quadros atubibados pela loucura que mora nalgurns daqueles corações. Definido o quadro de desfiliação do PSB do grupo do poder, os raros que ficaram mais os adversários pessoais e políticos de outras siglas partiram pra cima de Heitorzinho com gosto de gás. É um vamo-vamo dos diabos, como se o deputado que lidera a sí próprio no plenário da Assembleia, fosse um doidinho qualquer que pegasse corda e se deixasse levar pelos encantos do desabrochar das rosas do pântano, dos sem carisma, dos sem porte político expressivo capazes de disputar cargos majoritários consistentes, como senado e governo, por exemplo. Quem encara Heitor sobre o assunto escuta dele algo absolutamente racional: - Sou doido, não. Tão pensando o quê? Eu não sei se quero ou deixo de querer disputar Governo ou Senado, assuntos que analiso sob os mais diversos ângulos e aspéctos,avalia. Crítico contumaz do Governo do Estado, aprendiz de enólogo e médico bom de clínica no apalpar do paciente, Férrer não liga a mínima para os que o assediam cobrando a lembrança sua ancestral Fideralina, coronela de sertão das Lavras da Mangabeira, dona da vida dos que lhe serviam ou  contrariavam no começo do século passado. Sou doido, não, repete sorridente, repassando cada indagação ou “insulto” da imprensa que quer dele uma posição pra botar fogo na cangica.

A frase: “ O PSB que cuide da vida dele que eu vou cuidar da minha”. Cid Gomes depois de anunciar sua filiação ao PROS, como PROScrito no outro lá.


Senado aprova relatório do Pe.Zé (Nota da foto)
O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei de Conversão, da Medida Provisória nº 619/2013 onde consta o texto acordado entre as lideranças do Congresso Nacional do Projeto de Lei nº 5813/2013, que “Institui o programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área da saúde e participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde” – Prosus, que teve o Relatório do Deputado JOSÉ LINHARES aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família. O PROSUS concederá uma moratória de 180 meses das dívidas tributários e previdenciárias,para as Santas Casas que se enquadrarem na regulamentação explicitada do Projeto, com benefícios para aquelas que pagarem as parcelas em dia.

A Base vai embora
A conversa é que o céu não é mais de brigadeiro pras bandas da Base Aérea de Fortaleza que a muitos anos abrigou importantes grupos de militares da FAB.

Má notícia
Uma crise de tal monta se teria abatido sobre a Base que ar condicionado estaria sendo desligado por economia e soldados mandados comer  em casa,porque o rancho acabou.

E mais...
Diz-se que a Base seria transformada numa pequena companhia, eis que tudo estaria sendo levado ao longo dos anos para Natal.

Executivo
O jovem quadro Julio Brizzi, do PDT, tem guindado postos importantes fruto de sua dedicação partidária. Brizzi, do PDT  de André Figueiredo e Heitor Férrer é agora Secretário Executivo da Sec. do Trabalho e Des.Social do Governo do Ceará.

Isto ainda vai feder
Na mesma audiência, o representante da Federação Nacional dos Médicos, Jorge Darze, afirmou que a medida provisória que criou o programa (MP 621/13) não viola apenas os direitos humanos dos médicos cubanos, mas os dos pacientes.

Canastra real
"Aceitar que um médico que não teve diploma revalidado e a capacidade profissional atestada atenda algumas pessoas por meio do Mais Médicos viola os direitos da população", declarou.

Pedido de desculpas
O empresário Eduardo César Diógenes espera até hoje que o Ministério Público faça a reparação da notícia que afirmava que ele estava com bens indisponíveis por conta malversação do dinheiro público. A nota foi publicada no site do MP.
Culpado/inocente
Lá, o MP afirma que o ex-secretário de Educação Eduardo César Diógenes (que nunca foi secretário de Educação) estava com contas desaprovadas no valor R$ 30 milhões em 2006.

Quer ver o remendo
O valor do orçamento da Câmara de Horizonte (onde Eduardo foi ordenador de despesa), naquele ano, foi  R$ 1,2 milhões. Eduardo viu as matérias publicadas em todos os jornais, mas até agora não viu o MP desfazer o mal entendido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário