Coluna do blog



 Chega de omissões
Esta coluna, em sua caixa postal, recebe centenas de e.mails, os mais diversos, todo santo dia que Deus dá. Por quais cargas d’água, não sei, mas chegam aqui, num volume expressivo e majoritário, e.mails com press releases partidos dos Ministérios Públicos, sejam federais e estaduais, com foco nos locais, cearenses. A gente vê o Ministério Público, ambos, por sinal, tratando de cachorro abandonado a pé-de-pau derrubado, passando por Prefeito ladrão, ex-secretário ladrão, gente sendo cobrada pra devolver dinheiro, etc. e coisa e tal. Tenho, nas minhas relações pessoais, que por sinal são de pequena monta, carinhosos amigos do judiciário, mas não tenho coragem de aborda-los sobre os misteres de suas obrigações funcionais quando os encontro.Prefiro abraça-los a cuidar de ações.  Aí, faço-o aqui, porque aqui é a tribuna na qual subo pra falar aos meus amigos em suas funções e ao meu outro único leitor, como obrigação pela qual o patrão paga e, mesmo velada e educadamente, cobra que seja de excelência, o que nem sempre o é. Pois bem; acompanho de perto, e você aí sabe disso, a luta de Senador Pompeu para ver-se livre dos grilhões da roubalheira que foi instituida no município, resultando em investigações, fugas e prisões e, na ultima hora tiraram um cara da cadeia, deram a ele a faca e o queijo, mais a chave da cadeia e com extrema competência elegeu o sucessor, que já foi acusado das mesmas traquinagens de todos os passageiros do Bonde do Tonhão, aquele ônibus de ladrões procurado por um mês pela polícia. Pois bem; a Prefeitura de Senador Pompeu acaba de fazer com que em 64 anos de existencia o Hospital Maternidade Santa Izabel, criado por um homem de bem, o dr. Adonias Mano e hoje presidido por seu filho, o médico Márcio Barreto (um homem dificil porque não cede às pressões), fechasse ao atendimento por uma greve funcional.. A Prefeitura deixou de pagar ao hospital o que deve e não assina novos convênios porque o tal do dr.Márcio não  paga toco. A coisa está no Ministério Público, formalmente. Se esses Ministérios Públicos que me mandam dezenas de notícias em press releases diários agisse com um pouco mais de sabedoria e entendesse as necessidades do povo no presente, não apenas no passado, daríamos notícias e manchetes bem melhores de suas ações. O assunto é muito grave. O documento que tenho em mãos é verdadeiro e muito grave porque eu conheço o problema gerado a partir de ladrões do dinheiro público que merecem olhar mais acurado da Justiça e da Policia do Ceará. É seria a crise. Eu não gostaria de comentar aqui outra omissão. Data venia.

A frase: “A menina queria comer maionese e ao chegar ao melhor restaurante e ficar diante da travessa da mais saborosa maionese do mundo, exclamou: Isso aí é batatinha cozida que minha mãe faz toda semana, eu quero é maionese! Tal qual a felicidade. Quantos a tem bem ao seu lado, só que a conhecem por outro nome.” E você já sabe que nome dar à sua?



Pesquisas pelo mundo (Nota da foto)
Várias pesquisas psicológicas estão chegando à conclusão que a incompetência priva as pessoas da capacidade de reconhecer sua própria incompetência. Ou seja: as pessoas burras são burras demais para saber que são burras. E essa desconexão pode ser responsável por muitos dos problemas da sociedade.

O melhor sermão
Dizia São  Bernardo: O melhor sermão é o exemplo. Se o político lá em  cima mete a mão,como o pobre não vai ter vontade de tirar sua casquinha? Se o pai diz pro filho, não fume e trás um cigarro na mão, que valor terá isso. São Bernardo,o santo,está certo.

Zezinho no comando
A campanha de mobilização da sociedade civil cearense pelo início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará será retomada em 24 de outubro, com a realização de um novo encontro, em Quixadá. Trabalho da Assemblei do Estado.

Nós somos jovens
A Secretaria Nacional de Juventude publicou o resultado final dos projetos selecionados no edital 2013 do Programa Estação Juventude. O Município de Sobral recebeu a segunda maior pontuação entre mais de 500 cidades brasileiras inscritas.

Conversa demais
Tem muita conversa fiada sobre a saúde no Ceará. Um disse-me-disse sem fim, sempre botando pilha no ruim, como se tudo fosse ruim. Não seria hora de os aliados do Governo, na Assembléia chamassem Ciro Gomes pra contar o que está havendo?

Parou porque...
Diz que o sr. Renato Rezende desistiu de sua vida política  no Ceará e foi pra Brasília. Não disputaria mais nenhum posto na política nacional. A não ser, claro, uma disputazinha pela Presidência da República.

Pimenta na mesa
Desde 2001 o distrito de Jaibaras, ali perto de Sobral, exporta pimenta tabasco para os EUA. Manda a pasta, o mundo recebe de volta no vidro, todo bonitinho. Agora tem gente industrializando, agregando valores ao tabasco absolutamente cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário