Coluna do blog



Reabilitação
Diz que todo mundo tem direito a uma segunda chance. Seria um olhar, não de perdão, mas de oferecer oportunidade àquele que de alguma forma tenha pisado na bola, escorregado no tomate, viajado na maionese, ou até sido injustiçado. E isso ocorre em qualquer atividade neste mundão de meu Deus. Padre Cícero, a  pedido de interessados, poderá ter sua reabilitação assinada pelo Papa Francisco, fruto da realidade de seus milagres, da paixão do povo, dos benefícios que isso traria ao Nordeste e ao Brasil. Santo do povo, sentado ao lado do Pai, velando pelos pobres e perdoando os pecadores, Meu Padim, tendo seu ministério reabilitado, não mudará nada no coração de seus romeiros e afilhados, mas poderá ajudar na reabilitação de outros, caídos na descrença de fiéis da Igreja dele. O bispo do Crato, afogueado por um vendaval de denuncias e processos judiciais, seria um deles. Por isso mesmo, botou cartas e documentos debaixo do braço e diz que foi a Roma.Quem vai a Roma geralmente vê o Papa. Ele voltou dizendo que viu duas vezes. Entregou carta pedindo a reabilitação do Padre Cícero e diz ter ouvido do Papa Francisco que conhecia o problema e que iria tocar o processo pra frente. Disse tambem que o Papa sabia dos problemas dele, Panico, com a Justiça brasileira e que perdoasse as “agressões” de que estaria sendo vítima. Pelo sim, pelo não, a reabilitação do Padre Cícero e a beatificação da Menina Benígna poderão vir a ser uma certa carta de alforria pro bispo. No céu.

A frase: “Jamais diga uma mentira que não possa provar.” Uma das máximas do Millor Fernandes.


A força da fé (Nota da foto)
Todo dia 20, de cada mÊs que Deus dá, fiéis, romeiros do Brasil inteiro vão a Juazeiro do Norte assistir à missa de Meu Padim. Todo dia 20, a Bulhões Produções transmite essa missa ao vivo para uma rede de várias emissoras de televisão e rádio de todo o País. Neste dia 20 não foi diferente. A fé em Deus e no Padre Cícero continua movendo a vida.

Governo de Dominguinho
O vice-Governador Domingos Filho está no comando do Ceará até o dia 29 deste mês, quando Cid Gomes retornar de sua viagem de trabalho a Israel. Não só Israel; Cid vai passar pela Itália pra ver os trens do Metrofor na Ansaldo Breda.

O Psol e suas fantasias
No Ceará o PSol fez convenção pra renovar o diretório. João Alfredo, dono, encontrou medida pro pé dele. A desassombrada Toinha Rocha lançou chapa. João e sua cúpula tentaram esmaga-la.

Perde de pé
Toinha, cuja raça de Rocha vem de Sobral, tomou 35% do diretório de João Alfredo e emplacou três delegados nacionais, provando que apenas 65% continuam com Alfredo.

Agora as danações
Sabe aquele homem que correu nu na desocupação do Cocó. É estrela de João Alfredo. Por conta de mostrar seus míseros (quem viu diz que sim) em público, ganhou um lugar no diretório estadual do PSol, na cota de João Alfredo.

Contra o mundo
“Ao destacar a oposição ao governo Dilma (PT), Cid Gomes (Pros) e Roberto Cláudio (Pros), o PSOL evidencia a opção por construir, nas ruas e no parlamento, um projeto de ruptura com a atual ordem social, aprofundando mecanismos de participação direta e priorizando o diálogo com os movimentos sociais.” Ah, bom!

45 anos de UVA
No dia 29, terça feira da semana que vem, vai haver sessão solene na Assembléia do Estado, pedida pelo dep.professor Teodoro, para comemorar 45 anos de fundação da UVA-Universidade Vale do Acarau.

Aviadores
Hoje, 23 de outubro, por solicitação do deputado Manuel Duca, a Assembléia do Estado vai comemorar em sessão solene, a passagem do Dia do Aviador. São 107 anos na defesa dos ares brasileiros.

Ô corralinda!
O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella assinou ontem, um Acordo de Cooperação com o presidente do  FNDE, Antônio Corrêa Neto para o desenvolvimento de ações que visem à inserção do pescado na merenda escolar. Agora vai!

Brígido põe à mesa
Nesta sexta o desembargador Gerardo Brígido, danadíssimo conhecedor da história do Ceará, servirá ao Pleno do TJCe a escolha do desembargador que vai substituir o aposentado desembargador Byron Frota, que por pouco não virou Funci do BB pelo concurso em que fomos aprovados juntos.

Nem Madonna
Político cearense, bem nosso aqui, publicou no face lá dele que, nem bem abriu a página, no primeiro instante teve 400 mil registros de visitas. Eita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário