Coluna do blog



Saúde sem dinheiro
Os dados são da Frente Parlamentar da Saúde: faltam dois meses e meio para terminar o ano e o Ministério da Saúde não tem mais dinheiro para fechar suas contas em 2013. Hoje, não há recursos para pagamento de hospitais, de UTIs, remédios e dos profissionais que atendem ao SUS. A Frente Parlamentar da Saúde tem dados também de regiões do país onde os médicos levam seringas descartáveis, termômetros, gazes, mertiolate e até aspirinas pagando do próprio bolso.

A frase: “O bom das pessoas duas caras, é que você tem opções na hora de bater!” Recados aos hipócritas.


Uma festa bem a Sobral (Nota da foto)
Zezinho Albuquerque, Roberto Claudio, Candido Couto Filho e Waldir Silva. Aboletados à Mesa da Câmara Municipal de Sobral, cercados de carinhos e rapapés ao nosso melhor estilo de receber, os aí citados foram protagonistas do sábado político-socio-administrativo sobralense em receberem seus títulos de cidadania do município. Um sábado alegre, como diria Will Nogueira.

Parece sacanagem, e é
Na semana  completa 11 meses que uma agência do INSS teve concluidas as obras de sua edificação. Beirando o aniversário de um ano de pronta até hoje não foi inaugurada. E ninguem sabe quando se-lo-á.

Danações do Edilmar
Negócio dele é bulir da tal da ACERT que ele preside com tanto zelo e carinho. O danado do Edilmar Norões vai promover em novembro o Fala Nordeste, feira que terá tudo sobre rádio e televisão.

Prestígio do Edilmar
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, confirma presença no Fala Nordeste 2013, de 27 a 30 de novembro, no Hotel Praia Centro. A organização é da Associação Cearense de Emissoras de Radiodifusão (Acert). Norões é o presidente da ACERT.

Peito seco
O Programa Leite Fome Zero paga na Bahia R$ 1,17 por cada litro junto aos produtores. No Ceará, o programa paga apenas R$ 0,99. Resultado: os produtores não fornecem leite para o programa no estado.

Landim desmamado
A afirmação é do deputado Welington Landim ao informar que o programa foi abolido no Cariri. Os produtores preferem fazer queijo.

Comendador
Ato da presidente Dilma concedeu ao físico cearense Lindberg Gonçalves, presidente do Nutec, a Ordem Nacional do Mérito Científico, no grau de Comendador.

A saúde em Fortaleza
Hoje o prefeito Roberto Claudio, a secretária de Saúde, Socorro Martins e o secretário da Regional V, Júlio Ramon Soares, entregam o posto Edmilson Pinheiro totalmente reformado e ampliado. A unidade é localizada no bairro Granja Lisboa.

Novela das 9
Os poderosos estão, desde o final de semana em estado de graça. O Féliz, a Bicha Má, tomou a presidencia do Hospital São Magno do pai dele, o Cesar. Cesar foi traido pela irmã que mandou o  filho dela,colega lá do outro votar por ela.Silvio Carlos tinha razão.

Tucano assustado
Raimundo Gomes de Matos, deputado federal do PSDB denuncia que o PT está articulando a volta da CPMF para fazer frente aos gastos do programa Mais Médicos. Diz que não há dinheiro pra pagar por tudo. CPMF seria a solução lá deles.

VT no sonho de Maria
Maria Luiza Fontenele acordou Valdetário Moneiro, presidente da OAB-Ceará a duas da manhã pelo celular: - Valdetário, sonhei com o Virgílio Távora. Ele me disse: Maria, o Roberto Claudio e o Cid Gomes vão “plantar” maconha na ocupação do Cocó. Você tem que interferir  nisso. Estremunhado Valdetário retrucou: - Maria, diabo de maconha é essa?! E voltou a dormir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário