Coluna do blog



Olho nas biografias
A ministra Carmen Lucia está convocando artistas e escritores para uma audiência pública, dias 21 e 22 de novembro, no Supremo Tribunal Federal. Ela é relatora da Ação Direta de Inconstitucionalidade, de autoria do Sindicato Nacional de Editores de Livros, que quer a extinção de autorização dos biografados. Nos corredores do Supremo, o volume de ministros que é a favor da liberdade de expressão é muito maior dos que defendem, ferrenhamente, o direito à privacidade. A propósito: de 14 a 17 de novembro, em Fortaleza, acontece o 1º Festival de Biografias do país e, com ironia, muita gente acha que Paula Lavigne vai lá fazer manifestação de rua. Para quem não tem idéia: até hoje, Kennedy ganhou 103 biografias não-autorizadas e Marilyn Monroe, outras 83.

A frase: “Se quiserem mesmo suspender o contato dos presos por celular, não há problema: é só entregar o serviço à Vivo, TIM, Claro e Nextel. Ninguém mais fala”. De um bloqueado eterno.

A festa do Agenor
Mostrando prestígio e cacife, neste sábado Agenor Neto receberá do PMDB o diploma de vice-presidente regional da sigla, coisa criada só pra ele. Agenor pesa na sucessão.

Motivação
Para tomar tal atitude o PMDB passa a reconhecer que o verdadeiro lider do Iguatu pra baixo e por todo o Cariri cearense é Agenor Neto, ex-Prefeito de volta à Assembleia.


Indecifravel Dilma (Nota da foto)
Pra quê e.mail não restreavel? "Eu queria dizer para vocês, nesta noite, aqui no Ceará, em Fortaleza e nessa escola, o compromisso forte, o compromisso que é um compromisso que eu diria o maior compromisso do meu governo. Porque é que o compromisso com a educação tem que ser o maior compromisso de um governo".

Será  o “Benedito”?
A Secretaria da Segurança Pública(SP), através de seu novo serviço de inteligência, está investigando a relação dos black blocs com o PCC.

Discriminação
O shopping Iguatemi de Brasília, do grupo Jereissati, discriminou grupo de crianças portadoras da Síndrome de Down, não permitindo que participassem do desfile anual do Dia das Crianças. A decisão foi comunicada no último instante. Coisa feia!

Desfile
Os senadores Lindbergh Farias e Romário, que têm filhos com Síndrome de Down, protestaram junto a administração do shopping, com cópia a Carlos Jereissati, em São Paulo e vão organizar um desfile com as crianças dia 3 de dezembro no Senado.

Lunga do Henrique Jorge
Ouvinte pergunta pro Paulo Oliveira: - O que fazer com essa falta de chuva? E Ele: - Fala com São Pedro. Paulo não é assim;é a irreverencia do Henrique Jorge,onde nasceu.

Testando a incompetencia
A AMC botou um novo sinal (esquisito como apareceu semáforo de uma hora pra outra em Fortaleza) atravancando o tráfego da Pontes Vieira. Fica a menos de 100 metros do cruzamento da Leonardo Mota.

Contagem
Tem um beco que sai da Via Expressa para a Pontes Vieira. Passa um carro a cada meia hora. Áí, a AMC botou um sinal que trava o transito por mais de 2 minutos na via principal.

Bate,depois pergunta
Pior: botaram o semáforo, uma viatura pra tomar de conta,e um carinha pra fazer  a contagem dos fluxos. É a inversão da inteligencia; põe o farol, depois faz a contagem.

Registros
Vamos à imprensa. Cê pega os jornais e noticiários de São Paulo. Páginas e cadernos de esportes. O Palmeiras é campeão. O Palmeiras é o melhor. O Icasa, “frágil” ganhou do Palmeiras. Esconderam a vitória do time do Cariri cearense. No Icasa o boi não dança.

E nós?
A American Airlines aumentou de cinco para seis as frequencias de voos ligando Recife a Miami. Falam até de espichar voos para NY, a partir dos vizinhos. Já Fortaleza...cê sabe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário