Coluna do blog



Parafuso frouxo
Em meio a uma conversa, emitindo pitacos, ouvi alguem coxixar ao ouvido de alguem que eu devia ter um parafuso a mais. Fiz de conta que não  ouvi, mas matutei que devo ter apertado o parafuso frouxo pra não ter um parafuso a menos.Desconcordo, mas compreendo. É mesmo de se pensar alguma coisa sobre quem tem a responsabilidade de fazer isso aqui, todo santo dia, carregando nas costas suas dúvidas e dilemas e ao mesmo tempo respeitando a missão da empresa, eis que fazer jornalismo é um pouco mais que sentar diante de uma tela em branco e meter o bedelho até, e  principalmente,naquilo que não entende. Uma história de feitos e viagens acaba mesmo cobrando um perfil de alguem especial, sob o ponto de vista do que se espera seja o cabedal de um jornalista que correu o mundo seguindo fatos que acabam doirando uma carreira. Segui Tancredo Neves pelo mundo. Cobri o enterro de Lady Dy. Vi o primeiro Papa em Cuba. Aliás, conheci os Papas, desde João XXIII. Viajei a ultima viagem de trem de Sobral a Camocim. Acompanhei as eleições de Lula, suas posses e primeiras viagens ao Mundo. O mesmo com Dilma.Faz 20 anos todo ano vou à ONU. Cobri duas campanhas e as duas posses de Obama. Conheço a realdiade de todos os perímetros irrigados do DNOCS, da Codevasf e do antigo DNOS. Cobri secas e cheias. Vi cada metro de cimento ser feito no Castanhão até a última pedra do enrocamento.  Apostei que Roberto Claudio seria presidente da Assembleia e não queimei a lingua quando disse que ele seria Prefeito de Fortaleza. Nem Mãe Diná faria melhor se hoje, parafuso apertado, inventasse de apostar em nomes candidatos e possivel Governador eleito do Ceará. Muito menos todas as observações postas em prática,deixar-me-ia queimar o dedo mindinho da mão esquerda sobre se Eduardo será mesmo candidato a Presidente antes de brigar com Marina. Tudo pelo que fiz e/observei valem nada pra botar uma ficha sequer nas candidaturas do pombinhos. O mais que tenha feito vale nada se alguém perguntasse: Sim, e quem é mesmo o candidato dos meninos? Sei lá.

A frase: Se cada um de nós varresse a frente da nossa casa, o mundo todo seria limpo”. Lixeiro querendo trabalhar menos.



Malala (Nota da foto)
A jovem paquistanesa Malala Yousafzai, que há um ano sobreviveu a um atentado dos talibãs por causa de sua campanha em prol da escolarização das meninas, pediu  aos seus agressores que a escutem antes de matá-la."Matem-me, mas antes de me matar, me escutem!", implorou a jovem de 16 anos em Washington, onde chamou a atenção da comunidade internacional ao fazer da educação sua prioridade. Malala é o rosa branca da vez.

Oitentão
Crea-CE comemora 80 anos de regulamentação da profissão de engenheiro-agrônomo.O Crea-CE promoverá - em 17, 23 e 31 deste mês- palestras, homenagens e lançamento de livro, na sede da autarquia, na Rua Castro e Silva, 81, Centro. 

Não entendi
Ciro Gomes disse que Oscar Costa Filho,procurador da república no Ceará “é irresponsável, politiqueiro e canalha”. Aí Costa Filho deu coletiva e respondeu que a critica de Ciro será investigada como prática de improbidade administrativa.

Perguntar não ofende
Data venia, por absoluta ignorância do Vade Mecum, se o cabra me chamar de irresponsavel, politiqueiro e canalha, onde é mesmo que vai entrar a improbidade administrativa. A não ser que não administrar a lingua seja improbo no trabalho.Com todo respeito.

Mea culpa, mea maxima culpa
A Corregedoria do Ministério Público Federal realiza correição nas unidades da instituição localizadas no estado do Ceará desde segunda-feira, 14, até o dia 18 de outubro.

Sem precedentes
Já que tá dentro...escute o resto do release distribuido pelo Ministério Público Federal no Ceará: “Durante a correição também é aberto espaço para atendimento do público”.
E continua...
Qualquer cidadão ou instituição pode fazer denúncias, críticas, sugestões ou elogios quanto à atuação dos membros e das unidades do MPF.Se eu fosse o procurador Oscar...

Bronca
Clientes do Banco do Brasil, no posto da Assembleia do Estado, viram reféns nas mãos de gerentes despreparados para o cargo,como um senhor chamado Silvio Carlos, deselegante e, como um caixa chamado Barão de maus bofes. Velhos Funcis esquecem que o BB já não precisa tanto deles. Um caixa eletrônico atende melhor e sem reclamar.

Audiência Pública
Canindé recebe hoje,as 3 da tarde, audiencia pública conjunta de comissões comandadas pela de Criação de Novos Municípios para tratar do assunto. Canindé,sede,Boa Viagem,Caridade,General SAmpaio,Itatira,Madalena, Santa Quitéria e Maramoti, são os chamados pro encontro.

Só pode...
Só sendo um republicano muito féla, pra ser contra o Obamacare, o SUS que Obama criou nos Estados Unidos para atender aos pobres daquele pais que, se não tiverem um plano de saúde morrem abandonados na primeira coxia que cairem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário