Coluna do blog



Buscando a própria vocação
Erra quem pensa que Camocim parou no tempo e no espaço.  Aquele terminal pesqueiro foi, ao logo do tempo de balneário a garçon de peixes que serviram à Zona Norte e ao Ceará como um todo. O balneário perdeu forças com a irresponsabilidade do lobi do pneu que acabou com o trem e retomou seu caminho com estradas ligando-a regionalmente. Depois veio o sonho do grande turismo que não se concretizou porque a estrutura hoteleira montada não tinha apoio de infraestrutura como um bom aeroporto, hoje construido. E ficou patinando entre desacertos políticos, encontros, desencontros até agora, quando todos, Fundo Mole e Cara Preta(Veras e Aguiares) acharam que melhor seria ensarilhar armas e buscar o processo de desenvolvimento do município. Todos ganhariam. É verdade. Nas mãos de jovens Camocim busca agora rumos nunca dantes perseguidos; quer um estaleiro de grande porte, aquele que a ex-Prefeita quase Nada de Fortaleza dispensou e já trabalha nele e um de menor porte mas não menos importante, um outro só pra construir “canoa” de luxo. Nelson Piquet, sim,o Troféu Limão da velocidade quer se instalar com um estaleiro pra erguer iates de alto luxo em Camocim. Sérgio Aguiar, deputado estadual dos bons e marido da Prefeita Mônica, trocaram figurinhas com Piquet pelas mãos do Chefe da Casa Civil do Ceará, Arialdo Pinho, amigo e parceiro de Piquet nessa coisa de correr de carro e tal. Tem torcida organizada para a Escuderia Camocim/Piquet. Benza Deus dê certo.

A frase: “Desde o começo não acredito na duração da liga Marina-Dudu. Sabedoria e esperteza jamais foram boas companheiras”. Observando a cena.





Jacaré com cobra d’água
A chegada de Marina Silva ao PSB fez de Eduardo Campos um personagem paradoxal. Na corrida presidencial, ele passou a enfatizar a tese segundo a qual é preciso combater o status quo, adotando novas práticas políticas. No governo de Pernambuco, administra o status sem mexer no quo. A caminho do término do seu segundo mandato, Eduardo Campos nunca se deu ao luxo de moralismos e ideologias na composição do seu secretariado. Conforme relata o repórter Jamildo Melo, a gestão dele é apoiada por um condomínio partidário de 14 siglas. Desse emaranhado não sai coelho. Sai jacaré, Inocêncio Oliveira (PR), cobra, Severino Cavalcanti (PP).

Jaguatirica
Este é o apelido de Marina Silva lá pras bandas do Acre. Esperta, silenciosa, felina, sabida que só. Mais: que parece, parece.

Sem peias
Em atuação conjunta com Procuradria da República, a Polícia Federal tenta refazer o caminho de uma suposta doação ilegal de US$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT.

Balões
Há no ar alguns balões que ensaiam candidaturas. Chiquinho Feitosa seria candidato a deputado estadual. O correto afilhado de N.S.de Fátima, Walter Cavalcante,também. Este só não sabe ainda se a estadual ou federal.

Nos salões
Izolda Cela, Secretária de Educaçao do Estado faz agora parte de reuniões que tratam de desenvolvimento e turismo do Ceará. Quando Cid recebeu o Presidente da TAM para tratar das oficinas em Aracati, Tia Izolda foi chamada.

Em alta
Quem fez as contas apurou que segurança privada no Ceará cresceu 8% em um ano. Mais que um bom negócio, a quase garantia de preservação da vida e um pouco da paz interior.

Mangango 
Os inscritos no concurso do INSS em Juazeiro do Norte estão a “ver navios”. Muitas pessoas que participaram da seleção no domingo, foram surpreendidos pela falta das provas.

Só no Brasil
Ao preencher o gabarito, os participantes do concurso não tinham onde colocar as respostas. Numa das salas de 60 alunos, só existiam seis provas.

Caso de policia
Os prejudicados prestaram queixas nas Policias Civil e Federal. Como os envelopes estavam lacrados até o momento do início da prova, ninguém sabia do problema.

Week end
O fim de semana de Sobral promete. No sábado o presidente da Assembleia do Estado,Zezinho Albuquerque e o Prefeito de Fortaleza,Roberto Claudio, receberão a cidania do município. Convite do Itamar Ribeiro,pesidente da Câmara para o garden party.

Expeditos
Pauteiros expeditos foram nas águas desta coluna e descobriram ser pior do que o divulgado aqui sobre o “fim” da Base Aéres de Fortaleza. Lamentavel sob todos os aspéctos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário