Coluna do blog




A propósito de ontem
Quem dá a mim a alegria de saber seguidor destas mal traçadas linhas, viu meu sofrimento em quase pedir ao patrão pra mudar meu campo de atividade funcional na casa. Havia razões pra isso e justifico, no que pese ter horror a dar satisfação de minhas idéias e/ou pensamentos. Minhas idéias são minhas, queiram, gostem ou não de conviver com elas. Tudo isso sem tirar segundo algum, seu direito de se contrapor a essas idéias. Não esculache, porque tem troco, mas pode esculhambar que agüento. Então, e isso não é bem uma justificativa, digo-lhes razões para o comentário da coluna do dia 11; este trecho lido e depois, quase na íntegra, ouvido na televisão:”A sociedade tem as suas razões para criar esse preconceito(com crianças e adolescentes infratoras e bandidas), mas tem que entender que muitos desses adolescentes também são vítimas, uma vez que tiveram seus direitos negados. Como é que você vai exigir alguma coisa de uma criança de 11 anos cujo pai era viciado em cocaína e batia na mãe? Depois, foi praticamente abandonada pela mãe, que teve que trabalhar?”. O questionamento é do juiz Manuel Clístenes, juiz titular da 5ª. Vara. Este foi um depoimento dado à imprensa. Ouvi outros, de outras pessoas envolvidas com o processo. Num deles me fez correr um frio pela espinha quando senti que a “quase” culpada era a médica porque estava na rua, fora de casa, numa festinha de comemoração de aniversário. E mais; canta minha preocupação, a doutora ainda corre o risco de ser processada por ter sido esfaqueada. Quem mandou ta na rua?

A frase: : "– Quando crescer quero ser chefe de boca de tráfico porque vou ter grana, carro importado e mulher.” - Nesta semana, um amigo que trabalha com menores me contou ter ouvido a frase de uma criança de 10 anos. Da psicóloga Denise Bragotto, em seu artigo “A Busca da Dignidade do Menor”.

Curinga do bem
Aloísio Carvalho foi herança do PMDB de Juracy Magalhães no governo Cid. Bom carater e operoso, recebeu de Cid a missão de fiscalizar o Governo. Depois foi administrar a Secretaria de Segurança.  Ultima missão recebida de Cid é administrar a Secretaria de Esportes, nas beiradas da Copa. Quem presta, apenas presta e pronto.

Começou mal
O novo secretário de cultura do Estado, querendo mostrar serviço, anunciou o corte de horas extras dos funcionários que já ganham mal no setor. Disse que a partir de dezembro, babau.
Melhor seria se...
O senhor Paulo Mamede, de cultura desconhecida, piqueteiro famoso naquela greve antiga da Unifor, melhor faria se cuidasse da esculhambação que está no prédio, nos elevadores, nos ares condicionados, por fim, em todo o próprio.

Risco
Ainda sobre a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, onde o Secretário de Cultura quer atuar; alí é guardado um dos raros exemplares da primeira edição do livro O Quinze. Caso  não saiba O Quinze é da cearense Raquel de Queiroz. Sabe quem foi?

Federal
O advogado e procurador da Assembléia, Reno Ximenes, anunciou que é candidato a deputado federal nas próximas eleições. Reno está filiado ao PPS.

Pauta
Alguém já perguntou ao INSS quanto custa por mês tratamentos, internações e aposentadorias de vítimas de acidentes? Alguém já puxou as estatísticas de acidentados de quedas, carros e motos? Os governos gastam fortunas que poderiam ser advertências.

Enólogos
Dois deputados,um federal, outro estadual, aderiram ao salutar prazer do vinho. Postos à mesa, Edson Silva e Heitor Férrer são dois   novos curiosos na arte de degustar o néctar dos deuses.

Dupla caipira
Parei pra ver o programa do PSB na televisão. A abertura parecia inovadora e dinâmica até cair do vazio das conversas fiadas, igualzinho a todos os outros programas pagos com o dinheiro dos nossos impostos. Três EFES legítimos de Braga.

Especulação purinha
“O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse ontem, novamente que o governo não definiu se haverá reajuste no preço da gasolina neste ano. “Não sei nem se terá”. Tudo bem, mas subiram os preços do pão e da passagem aérea. Que coisa!!!

Depois da matéria publicada na Folha de São Paulo sobre o sumiço de equipamentos no hospital regional de Sobral, o secretário de saúde, Ciro Gomes, visitou o hospital junto com a imprensa e falou em coletiva sobre o assunto. Ao final da visita o Secretário de Saúde do Estado desancou Oscar Costa Filho que promete esta manhã voltar ao tema. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário