Coluna do blog



Eu já sabia
Estou que nem aquele torcedor de futebol que confia tanto no time dele na final do campeonato que leva a placa, pintada em casa, onde se lê: Eu já sabia. Só alguém muito curto das idéias não entenderia que viria, mais dia, menos dia, a ordem pra desocupar o Cocó e mandar seguir a obra dos viadutos. O proveito que os mentores da ocupação pensam que tiraram está no mais fundo das salinas que um dia foi aquilo alí. Transformar performance de uns poucos sem-ter-o-que-fazer em votos sempre foi puro ensaio de aprendiz de marqueteiro, açoitado pelo vento dos radicais sem bandeira, ou travestidos de pregoeiros do fim dos tempos, nihilistas a que se somam meia dúzias de seguidores que não fazem a menor idéia de pra onde vão, até porque não vão pra lugar algum. E vão, quando pedem dinheiro, vendem rifas, sorteiam coisas pros passeios até internacionais de suas estrelas de há muito decadentes, mas que merecem respeito por  acreditarem que o nada que fazem soma alguma coisa às suas vidinhas marcadas por mediocridades e uns poucos momentos de incentivo ao vandalismo e até mesmo à violência. Agora acabou. Com o Cocó desocupado por força de determinação de quem cansou da lenga-lenga, a cidade de Fortaleza poderá voltar a respirar sem máscaras, pedras, rojões, gritos roucos e ensandecidos. Tudo isso estava escrito na velha placa que carrego na bolsa sempre que nem escuto a conversa da mutuca: eu já sabia. 

A frase: “Não há mal que sempre dure...e nem tudo que reluz balança”. Misturando estação no confuso quadrado redondo.


Andam juntos demais...
Os dois são do PDT. Heitor Férrer e Flávio Torres estão unha e cuticula. Pode ser coincidencia mas tem gente malinando que formam chapa perfeita; Heitor,Governador e Flavinho, senador de novo. Taí...diabo é a liseira.

PROS...critos
Edson Silva, o radialista federal saiu do PSB, como todos os parceiros de Cid. Assinou a saída e, imediatamente a entrada no PROS. Nada mais adequado para  proscritos.

E disse mais...
“Não sei o destino do Cid e do Ciro, mas vamos ficar juntos. Sou amigo e aliado deles,” concluiu Edson,um parceiro acima de qualquer suspeita.

Esquisito
Ninguem deu manchete com o mensalão criado pelo prefeito do Aquiraz para servidores do município. Mas puxaram na grande prefeito que diminuiu salários.To be or not to be.

Explicação
Por sinal o sr. Guimaraães, Prefeito de Aquiraz, explica que não criou mensalão coisa nenhuma, não. – Eu estou lutando para arrumar as contas do município, adianta.

Coisa velha
Diz que é lei velha, do século passado e justifica que dá 60% dos salários a mais para quem trabalha lá mas não mora no município. – Se não der ninguem vai pra lá, falou para a coluna. 

Moendo café
O líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães, terá, nesta semana, encontro com a presidente da Petrobras, Graça Foster, para tratar da implantação da refinaria Premium 2, no Ceará.

Banca junta
O parlamentar pretende convidar a bancada federal cearense para participar do encontro. “É um tema de extrema relevância para nosso Estado e queremos fazer um encontro ampliado.

Leriado
Tenho conversado com a Petrobras e creio ser o momento propício para esse debate”, disse o deputado. Encontro previsto pra quinta feira.

ENIC em Fortaleza
Fortaleza será sediará, de amanhã a 4 próximos, do 85º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). É o evento anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Sem saidinhas...
A greve dos bancos acelerou a bandidagem por dinheiro fácil. No fim de semana passado explodiram caixas eletrônicos em Apuiarés e Meruoca. Era o que havia à disposição.

Assim é facil...
Saiu por aí: “Dom Fernando Panico diz que polêmica sobre venda de casas está superada”. Pra ele. Pra quem foi prejudicado só está começando.Roma já sabe de tudo.

Desrespeito
A TAM manda pro norte-nordeste aviões tão antigos que nem som pra distrair nem vídeo pra informar têm. Os A321 vellhos são os preferidos. Tudo feito “à mão”.

Fico
Diz Heitor Férrer que, mesmo com o grupo do Governo indo pro PDT,não deixará o partido onde  está faz 20 anos. Sem Eliane, Cid ficaria com Heitor. È osso, peixe.

Alivio
O Congresso Nacional ficará rosa a partir da próxima terça-feira (1º), quando começam as comemorações do “Outubro Rosa”, movimento que luta contra o câncer de mama. Tinha gente pensando que era coisa de biba.

Na muda
Sabe aquela debandada de que falei no PMDB? Continua. Quem pega o boné é Paulo Henrique Lustosa, o competente quadro.“O PMDB é grande demais pra minha eleição”.






Nenhum comentário:

Postar um comentário