Ciro detona combinemos de Dudu e Marina


Campos prometeu que Marina seria candidata
O ex-ministro Ciro Gomes (Pros), atual secretário de Saúde do Ceará, afirmou que seu ex-colega de partido, Eduardo Campos (PSB), “prometeu” à ex-senadora Marina Silva (PSB) que ela seria candidata, como forma de convencê-la a se filiar à legenda. Dizendo se tratar de um “palpite para a História julgar se tem fundamento ou não”, o ex-ministro disse que a afirmação do PSB de que o governador de Pernambuco seria o cabeça da chapa, com Marina como vice, é só “retórica”.
“Eduardo, ao trazê-la, prometeu para ela [Marina] que ela seria candidata e pediu a ela uma retórica para ter um tempo de discutir com os companheiros essa transição”, afirmou Ciro, após vistoria no hospital de Sobral, no sábado. Segundo ele, com a atual exposição que Campos está tendo, ele deverá crescer nas pesquisas. “Se esse crescimento for substantivo, ele engana Marina e deixa ela na curva. Isso é bem do comportamento do Eduardo, que não tem nenhum escrúpulo. Se não [crescer], ele vai com a Marina de candidata a presidente, que é o que no fim eu acho que vai acontecer”, disse.
Rompimento
Ciro e seu irmão, o governador Cid Gomes (Pros), romperam com Campos e saíram do PSB por não concordar com a candidatura presidencial do pernambucano. Eles defendem o apoio à reeleição da presidente Dilma. Para o ex-ministro, “não dá” para colar a imagem de novas práticas políticas a Campos. “Herdou a capitania hereditária do avô, vai posar de novo?”, ironizou Ciro. Campos é neto de Miguel Arraes (1916-2005), ex-governador de Pernambuco e ex-presidente do PSB, partido que hoje comanda.
Ainda assim, Ciro afirmou que a presidente Dilma “vai ter que abrir o olho” para enfrentar a dupla Campos-Marina. “Eles não podem ser enfrentados com trivialidades, tipo essa despolitização de dizer que não vota no PSDB porque é a volta ao passado, a satanização da privatização”, analisou. “Com eles não. Eles estiveram juntos conosco na fundação desse projeto, ambos foram meus colegas ministros no governo Lula”, completou.
Desconhecido
Um quarto dos eleitores só conhecem Dilma Rousseff, que é conhecida por 99% dos entrevistados na pesquisa Datafolha publicada ontem. Já o suposto candidato tucano à presidência da República, o senador Aécio Neves, tem o conhecimento de 78% dos entrevistados na pesquisa. Eduardo Campos tem o menor índice entre os três candidatos, com apenas 57% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário