Cid amanhã em Jardim



Jardim receberá governador Cid Gomes para inaugurar 93ª Escola Profissional

A inauguração será nesta sexta-feira (18), às 17 horas. A EEEP tem capacidade para atender 540 alunos em tempo integral. São 12 salas, biblioteca, ginásio e laboratórios.

        Os moradores de Jardim, município localizado na região do Cariri, terão nesta sexta-feira (18),  um momento de comemoração. Às 17 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. Napoleão Neves da Luz, a 93ª do Ceará. A nova unidade vai preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio dos cursos técnicos em Agropecuária, Comércio, Eletromecânica e Redes de Computadores. Para construir, equipar e mobiliar a escola, foram investidos R$ 8,6 milhões, provenientes do Governo Federal e Tesouro do Estado.

        Com capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral, a EEEP conta com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão, ainda, Laboratórios Tecnológicos de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

        A EEEP está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, que conta com mais quatro escolas profissionais: três em Juazeiro do Norte, município sede da Crede, e uma em Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário