Caos moral

O município de Senador Pompeu, nos sertões cearenses, foi,  um dia, num passado distante, um dos mais produtivos e honrados do Brasil. De uns tempos para cá, caiu nas malhas daquilo que de mais podre possa existir na política, como as administrações do PT, desastres conhecidos, como aquela história do Bonde do Tonhão, que a Justiça soltou para ganhar a eleição e por no lugar um preposto da mesma estirpe.
Mau pagador, orientado pela parte mais apodrecida do seu , dele, partido, o Prefeito atual, se recusa peremptoriamente a pagar o que deve pelo atendimento do SUS, ao Hospital Maternidade Santa Izabel, uma instituição com 64 anos de vida util à região e ao Ceará. Devo, não nego e não pago porque eles não fazem o meu jogo. Jogo de petista como Prefeito Mendes, todo mundo sabe como é.
Ontem, o moço, que não paga o que deve ao hospital, resolveu baixar decreto promovendo intervenção no Hospital, num ato facista e tão malsinado como sua propria administração. Em Senador Pompeu está instalado o caos moral, uma prática podre que se perpetua até que a Justiça, a Justiça séria deste Estado resolva botar um basta na bandidagem estabelecida. O Silvio Carlos, jornalista brilhante, tem razão com sua frase profética de que "...um dia o ...vai dominar o mundo". Em Senador Pompeu já dominou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário