Câmara entra no jogo pra empreender em Fortaleza


Parceria entre CMFor e SDE fortalece programa de formalização
Com o objetivo de fortalecer a política de empreendedorismo na cidade, a Câmara Municipal de Fortaleza assinou, ontem, um termo de cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que visa a disponibilizar os serviços do Câmara Móvel em todas as Secretarias Executivas Regionais. O acordo foi assinado pelo presidente Walter Cavalcante (PMDB) e pelo secretário Robinson de Castro.
O Câmara Móvel oferece, por meio da Sala do Empreendedor, a formalização dos pequenos negócios, esclarecimentos sobre o Programa Microempreendedor Individual (MEI) e conta com parcerias do Conselho Regional de Contabilidade, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e bancos que integram o programa Microcrédito Produtivo Orientado (MPO). Conforme Cavalcante, a Sala do Empreendedor oferece a oportunidade de o micro e pequeno empreendedor sair da informalidade. “A Câmara está contribuindo com esse processo indo às regionais, em parceria com a SDE, levando toda sua equipe para atender as pessoas que querem formalizar seu negócio e contribuir com a previdência”, observou o presidente da Câmara.
Sobre o convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o vereador destacou que a parceria já existia na prática, precisava, apenas, ser oficializada. “Vamos pedir a colaboração de todos os vereadores para colocarmos recursos no Orçamento para favorecer o empreendedorismo”, disse Walter Cavalcante. Ainda de acordo com o presidente, a “SDE realiza um serviço importante para os pequenos negócios e com a Sala do Empreendedor da Câmara a cooperação será mútua”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário