ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ TEM NOVA COMPOSIÇÃO PARTIDÁRIA

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará tem nova composição partidária a partir desta segunda-feira (07/10), após mudanças de partido entre deputados estaduais ocorridas na última semana. Com as alterações, surgiram na Assembleia as bancadas do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e do Solidariedade (SDD), bem como foi registrado aumento na representação do Democratas (DEM) na Casa.
Majoritário na Casa, o PROS conta com dez parlamentares no exercício do mandato. Oito deles egressos dos quadros do Partido Socialista Brasileiro (PSB): o presidente da Assembleia, José Albuquerque; e os deputados Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antonio Granja, Dr. Sarto, Mauro Filho, Mirian Sobreira e Welington Landim. Também integram o PROS os deputados Manoel Duca (que deixou o PRB) e Hermínio Resende (ex-PSL). O deputado estadual Ivo Gomes, atualmente licenciado por exercer o cargo de secretário da Educação de Fortaleza, é o 11º parlamentar que integra o PROS.
Dividem a segunda colocação as bancadas do PT e do PSD, ambas com cinco parlamentares. Nos dois casos, a composição das bancadas permanece a mesma. O deputado Antonio Carlos (PT) exerce o mandato em decorrência de o titular, Nelson Martins (PT), encontrar-se licenciado por estar à frente da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA).
Na sequência, estão PMDB e PDT, com quatro deputados cada. A deputada Inês Arruda (PMDB) ocupa a vaga cujo titular é o deputado Ivo Gomes.
Antes contando com apenas um parlamentar (Idemar Citó), o DEM dispõe agora de três deputados. Completam a bancada do Democratas os ex-integrantes do PSDB, João Jaime e Téo Menezes.
Dois partidos, SDD e PV, contam com dois parlamentares cada. O SDD surge no Legislativo estadual após o ingresso em seus quadros dos deputados Fernando Hugo (ex-PSDB) e Lucílvio Girão (eleito pelo PMDB). No PV, exerce mandato desde a última quinta-feira (03/10) o deputado Dr. Guimarães, em decorrência de licença do titular, Roberto Mesquita.
Onze partidos (PHS, PSB, PCdoB, PR, PTN, PMN, PRB, PTdoB, PTB, PRP e PSDC) contam com um deputado cada. Dentre as mudanças nestas bancadas, está o ingresso na Assembleia do deputado Tino Ribeiro (PSDC), em decorrência da licença do deputado Ely Aguiar (PSDC), efetivada na quinta-feira passada (03/10). Os deputados Ronaldo Martins (PRB) e Eliane Novais (PSB) passam a ser os únicos representantes dos seus partidos na Casa, em decorrência das mudanças nas bancadas.

CONFIRA A COMPOSIÇÃO ATUALIZADA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

PROS (10) – José Albuquerque, Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antonio Granja, Dr. Sarto, Mauro Filho, Mirian Sobreira, Welington Landim, Manoel Duca e Hermínio Resende
PT (5) – Camilo Santana, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Professor Pinheiro e Antonio Carlos
PSD (5) – Rogério Aguiar, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro, Osmar Baquit e Professor Teodoro
PMDB (4) – Carlomano Marques, Danniel Oliveira, Neto Nunes e Inês Arruda
PDT (4) – Patrícia Saboya, Ferreira Aragão, Delegado Cavalcante e Heitor Férrer
DEM (3) – Idemar Citó, João Jaime e Téo Menezes
SDD (2) – Fernando Hugo e Lucílvio Girão
PV (2) – Augustinho Moreira e Dr. Guimarães
PHS (1) – Tin Gomes
PSB (1) – Eliane Novais
PCdoB (1) – Lula Morais
PR (1) – Fernanda Pessoa
PTN (1) – Júlio César Filho
PMN (1) – Mário Hélio
PRB (1) – Ronaldo Martins
PTdoB (1) – Paulo Facó
PTB (1) – Vanderley Pedrosa
PRP (1) - Bethrose
PSDC (1) – Tino Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário