Ainda no Juazeiro do Norte

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal em residências e locais de trabalho de empresários envolvidos
 
O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte e a Polícia Federal (PF) realizaram, na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, operação para desarticular amplo esquema de fraude em licitações atuante no Estado do Ceará. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Juazeiro do Norte e Assaré, nas residências e locais de trabalho de vários empresários envolvidos.
 
O esquema foi identificado pelo Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte, que passou a monitorar em tempo real a realização de licitações para projetos que contam com recursos da União. Durante as apurações, foi identificado, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU), um grupo de empresários e contadores que já atuava fraudando licitações há vários anos, com prejuízo potencial estimado em mais de R$ 40 milhões.
 
Cumprindo os mandados judiciais de busca e apreensão, a Polícia Federal apreendeu vários documentos, computadores e arquivos que serão analisados e servirão de prova para a completa identificação dos envolvidos, as participações no esquema criminoso, e quantificar o prejuízo acarretado aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário