Água em Canoa


Indaiá apresenta Festival Canoa Blues
 
O evento será realizado em duas etapas. A abertura será realizada em Fortaleza, na próxima sexta-feira, 11 de outubro, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar.
A cantora carioca Taryn Szpilman, dona de uma das maiores vozes da atualidade na música brasileira, segundo críticos, é principal atração do primeiro dia do Festival. O guitarrista cearense Rafael Balboa (CE) abre a programação, com apresentação a partir das 21 horas.

            No fim de semana seguinte (18 e 19 de outubro), o evento se transfere para a Praia de Canoa Quebrada, que vai se transformar no palco para os shows de alguns dos maiores nomes do Blues nacional. Atrações como o Blues Label (CE), Jefferson Gonçalves (RJ), The Headcutters (SC), Rodica (EUA), além de Diogo Farias e Marcelo Justa comandando uma jam session, prometem arrepiar o público com interpretações marcantes.
         Para realizar um festival desse porte, a organização conta com diversas parcerias. Realizado pela 4 Blues Produções e Pavilhão da Magnólia, o Canoa Blues, este ano, é apresentado pela Indaiá, promovido pelo Instituto Nordeste 21 e conta com patrocínios do Sebrae, Diogo Farias Microfones Artesanais e Invest NE. O evento é apoiado pela Associação dos Empresários de Canoa Quebrada (ASDECQ), Assembléia Legislativa, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Governo Municipal de Aracati e Governo do Estado do Ceará.
         Os promotores do evento também vão realizar ações de Arte Educação. No dia 18, às 16h, a ONG Canoa Criança recebe uma oficina de narração de histórias e o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada recebe uma doação de livros.
Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são inteiramente gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário