Agora agente pode ir pra rua,fora de serviço, armado. E nós?


Deputados aprovam porte de arma estadual para agentes penitenciários

Por unanimidade, na manhã dessa quinta-feira (17), os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará aprovaram o porte de arma de fogo fora de serviço em âmbito estadual para agentes penitenciários.
O deputado Ferreira Aragão (PDT) destacou a importância do porte para os agentes. “ É uma profissão que envolve riscos. O agente precisa da arma para proteger a si mesmo e sua família”.
Os diretores do Sindicato dos Agentes e Serviços Públicos do Estado do Ceará (Sindasp-CE) e um grupo de agentes penitenciários estiveram presentes na Assembleia para acompanhar a votação. “ O porte já está valendo a partir da data de hoje. É uma grande conquista para a categoria. Já podemos portar arma em todo o estado, agora é batalhar pelo porte de arma federal”, afirmou o presidente do Sindasp-CE, Valdemiro Barbosa.
Compromisso de Cid Gomes
Na reunião realizada com o governador Cid Gomes no dia 1º de agosto, após o acampamento realizado pelos candidatos do cadastro de reserva do último concurso realizado para agente penitenciário, além da convocação imediata desses candidatos, outra reinvindicação da categoria era o direito de portar arma de fogo fora de serviço em todo o estado. Na ocasião, o governador se comprometeu em  encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa para que a questão fosse votada pelos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário