A CPI do celular

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga denúncias de abuso de poder pecuniário e mau serviço por parte das operadoras da telefonia móvel no Ceará esteve reunida  no complexo das comissões técnicas, oportunidade em que traçou estratégias de trabalhos para os próximos dias.
O presidente da CPI, deputado Welington Landim, abriu a reunião pedindo sugestões aos demais membros da Comissão. O deputado Francisco Pinheiro sugeriu que a CPI abastecesse seus integrantes de documentos suficientes com a história das concessões da telefonia móvel, tanto no Ceará como o Brasil.
O deputado Welington Landim sugeriu, o que também foi aprovado, que para a próxima reunião fosse convocada a gerência regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de representantes da OAB, Procon e Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Fortaleza e dos ministérios públicos estadual e federal. O próximo encontro está marcada para terça-feira, 29, às 14 horas, no complexo das comissões técnicas.
O relator da Comissão, deputado Fernando Hugo, reafirmo u a disposição de colocar à disposição da CPI o acervo de documentos e denúncias em poder do Procon da Assembleia Legislativa no que se refere a à telefonia móvel no Ceará.
A deputada Mirian Sobreira lançou a ideia de criação de um portal exclusiva da CPI na página da Assembleia Legislativa na internet. O deputado Welington disse que esta providência já estava sendo tomada para que o consumidor possa fazer suas denúncias online.
Além do mais, a Comissão decidiu que visitará algumas regiões administrativa do Estado para receber denúncias de mau serviço por parte das operadoras, sugestão também aceita pelos demais parlamentares.
Imediatamente, a assessoria da CPI providenciou o enviou os ofícios devidamente assinados pela presidente Welington Landim para a Anatel, ministérios públicos estadual e federal, OAB-CE, Procons da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Fortaleza.

Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário