Patrícia Saboya participa do I Encontro Nordestino de Escolas de Governo

A presidente da Universidade do Parlamento Cearense, deputada Patrícia Saboya (PDT) participa do I Encontro Nordestino de Escolas de Governo, promovido pela Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará. O evento reúne todos os representantes do nordeste entre os dias 26 e 27 de setembro, são 18 instituições que irão compartilhar experiências, firmar parcerias e definir metas.  

O encontro ocorre no Anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, às 14 horas, e conta com a participação do secretário do planejamento e gestão, Eduardo Diogo; do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar (TCE -  Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (IPC/TCE-CE)); da secretária da justiça, Mariana Lobo, além dos gestores das 12 escolas que compõem a Rede Estadual de Escolas de Governo do Ceará.

As escolas de governo representam um avanço significativo na melhoria dos serviços públicos prestados ao cidadão, aprimorando as políticas de formação e educação permanente para os trabalhadores do serviço público. A perspectiva de se articular em rede faz com que os resultados sejam melhores, pois oportuniza a união de esforços para implementação de ações conjuntas ou de apoio mútuo e de atividades complementares de interesses comuns. Formada por Estados como Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão, Alagoas, Pernambuco e Sergipe, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, a rede de escolas vem difundindo metodologias destinadas à melhoria das atividades de ensino, criando mecanismos de divulgação das boas práticas educacionais por meio de sites institucionais, seminários, simpósios e outros eventos da mesma natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário