Coluna do blog



Nada em politica é em vão
As primeiras caminhadas de Zezinho Albuquerque acompanhando Cid Gomes, fizeram com que as pessoas começassem a ve-lo no cardápio cidista para sua sucessão. Aqueles 
nomes iniciais foram naturalmente sendo acomodados em prateleiras diversas, alguns até de volta a seus velhos postos como forma de anunciação de que serão candidatos a alguma coisa, até à mesma coisa. Nisso, foram enriquecendo a cena, Zezinho Albuquerque, até certo ponto emergente, apesar da intimidade com o Abolição sem contudo tirar ou até diminuir o cacife de Roberto Claudio, desde o mais distante início, candidatíssimo à vaga de Ci Gomes no Governo. Os dois encabeçam uma lista que fica curta, agora ao alcance da mão esquerda do Lula. As desfiliações do PSB, ao mesmo tempo e no mesmo bat-canal, das duas personalidades da história recente da política do Ceará acabam elegendo a ambos como cabeças coroadas ou, se quiserem, crachás prateados na praça de simpatia do Governador. Danado é onde acomoda-los. No PT jamais daria certo. Então vamos aos emergentes recem criados, um deles sob o controle de Cid. Este é o lado esquerdo do peito do filho do Zé Euclides. No entorno, gravitam outros nomes, universo de sonhadores com todo o direito do mundo de pensar: Serei eu senhor, seu escolhido? O que será melhor pra candidatura oficial com certeza será a bola da vez que enfrentar sabe-se lá quem. Tão dando corda no Heitor que de besta só tem o andar e esse mesmo é de Lavras da Mangabeira. Faz de conta que acredita, abre o sorriso mas não é doido desajuizado. Até agora só tem ele do outro lado até porque, não dando Eunicio numa reviravolta das entrenhas cidistas, dificilmente correrá o páreo sozinho. É rico, vaidoso e tá picado pela mosca, mas tem postura bastante sólida de quem não rasga dinheiro nem salta de avião sem paraquedas. O fim de semana de conversas já mostrou caminhos, rumos, veredas. Ninguem tem GPS e destino garantido. Só o tempo, mau ou bon, resolverá quem vai chegar aonde. Albuquerque e Claudio cercam Cid à direita e à esquerda. Nada disso é em vão,por mais jogo de cena que seja.

A frase: “Justiça pra ser  boa, começa em casa”. A idéia é desligar os Guardiões, equipamentos que bisbilhotam a vida do povo brasileiro, inclusive no Ceará,escutando nossas conversas e intimidades.

...e morreu Maria Preá
Cid Gomes & Cia., filiam-se amanhã ao PROS. Os companheiros lá deles já assinaram tudo o que havia pra assinar, incluindo saida do PSB e embarque no PROS. Só depois disso é que Roberto Claudio,prefeito, viaja pra Europa.

Mais um
O advogado Marcelo Uchoa, filiado ao PT desde o século passado, pediu o boné. Pegou o beco. Largou o partido “por um conjunto de razões”, disse na despedida. Ê ê!

Vale o melhor
Filho do querido Inocêncio Uchoa, Marcelo desabafa: “Desde sempre votei nas candidaturas petistas e assim continuarei fazendo, toda vez que me convencer de que sejam as melhores”.

E mais...
“A diferença é que, daqui por diante, meu compromisso exclusivo será com meus sonhos, meus ideais republicanos e a ética que inspira minha consciência”.Ah, bom.



Aliás...(Nota da foto)
Pablo Uchoa, jornalista, irmão de Marcelo, é hoje o correspondente da BBC News, de Londres, em Washington (EUA), onde trocamos figurinhas e participamos da cobertura da viagem de Dilma à ONU e seus encontros de trabalho. Observação: A foto da coluna de sexta feira, que saiu assinada como “divulgação” é de minha autoria.EU não divulgo,eu faço. Esta é de Orlando Moreira, um dos maiores video-jornalistas do mundo. E meu amigo.

Aniversário
Amanhã, 28, delegação de cearenses ex-alunos do Padre Osvaldo Chaves seguirão a Sobral para comemorar os 91 anos do amado mestre.

Memória
O Instituto Histórico do Ceará vai resgatar a memória de Tristão Gonçalves. Na Fazenda Santa Rosa, em terras da velha Jaguaribara existe um marco que lembra o lugar onde ele foi morto.

Odisséia
Foi um drama fazer chegar ao local o marco de cimento que chegou a ser coberto pelas águas do Castanhão, que agora baixas podem permitir o resgate da história, por sinal uma obra do próprio Instituto Histórico.

Eco..eco...eco...
Mesmo distante isso não consegue sair da minha cabeça: Que diabos tem o MST de invadir Conselho Regional de Medicina pra pressionar registro de estrangeiro?

Dúvida
Como ninguem acredita mais em nada no Brasil, dá vontade de perguntar quem pagou, qual foi a vantagem. É que nem querer saber como o Prefeito de Aquiraz, com ajuda da Câmara tá pagando gasolina e até remendo de carro batido pra funcionário público.

É bom saber
Na Serra da Ibiapaba, em Tianguá, aproveitando a produção de acerola existente e incentivando seu desenvolvimento, um laboratório internacional  produzindo pílulas de vitamina C.

Colocação  correta
Uma ala do PSB estaria convidando Luiziane e Heitor para ira pra lá. Ora, ora, ora; como por enquanto o PSB do Ceará tem o comando do Cid isso é inviavel. Tão flutuando. Cadê o juizo, flor do pântano?

Pura maldade
Do colunista Mario Mendes- Ih, agora aguenta as biba tudo apaixonada pelo Papa. Vão sair da balada direto pra missa este fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário