Antes que os vandalos pixadores cheguem> Grafite colore canteiro de obras do Centro de Formação Olímpica do Nordeste

Os 400 metros de tapumes deram espaço a desenhos que retratam as modalidades oferecidas pelo empreendimento
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que está sendo erguido no Ceará, agora também se transformou em um ponto de exposição artística. O grafiteiro cearense Luz deu cor aos 400 metros de tapume que cercam a obra, com sua arte. A ideia, colocada em prática pela Galvão Engenharia, tem atraído o público que por ali circula diariamente. 
Com os desenhos, a fachada da obra já começa a dar sinais do que está por vir. O grafiteiro explica que procurou retratar nos tapumes as várias modalidades que aparecerão com a conclusão do empreendimento. Segundo Luz, o grafite é algo que vem crescendo na cidade, e há uma identificação direta deste com as comunidades. 
Imagem
O artista, que trabal ha com pinturas há 20 anos, dos quais 5 deles dedicados ao grafite, considera "sensacional" a iniciativa da Galvão Engenharia, responsável pela obra do CFONE, em abrir as portas para a arte. "Ganha todo mundo: a empresa, o artista e a comunidade", destaca Luz.
O superintendente operacional da Galvão, Waldemar Biselli, conta que o objetivo era levar a arte para o local da obra. "Daí surgiu a ideia de convidar grafiteiros para pintar os tapumes do canteiro de obras e a aceitação foi boa", explica o gerente.

CFONE
O Centro de Formação Olímpica do Nordeste será um dos mais modernos complexos esportivos do Brasil. O empreendimento possui edifício para alojamento de atletas, edifício de treinamento, ginásio poliesportivo, piscina olímpica, arquibancada e escadas de acesso à piscina, pista e campo de atletismo, além de passarela e rampas de acesso, de ligação entre a Arena e o Centro Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário