Coluna do blog



Grosseria e deselegância
Se há uma categoria profissional que respeito é a do médico. Assim como arquitetos e engenheiros, advogados e professores, fazem parte do meu culto diário de observação. Olhando pro umbigo vejo na minha, o respeito comedido, já que tem tanta gente vendendo notícia e opinião e isso é muito ruim. Mas médico, por criação (e lá em casa poucos precisaram de médicos) fomos levados a admirar a formação profissional, em alguns a paciència, noutros a boa educação e o fino trato. A escola muitas vezes ensina tambem um pouco de relações humanas acolhedoras para vivenciar o paciente etc. e tal. Tenho amigos médicos e quase sempre são pessoas da melhor qualidade pra se viver junto ou nas proximidades. E nisso até estaria aquele velho traço aprendido na infância. Mas nem sempre a vida é assim no dia-a-dia. Vejo esse caso aí dos médicos cubanos. Fiquei observando as várias partes envolvidas. E acompanhando mais de perto, até porque podia ser que algum de meus amigos médicos de Cuba pudessem vir nessas levas para o Brasil. Até pra devolver os carinhos que me foram tantas vezes dispensados. Tem muita coisa feia, errada, sacana, esculhambada das várias partes. Só que, pergunto-lhe eu, que culpa tem o médico que vem de Cuba se vem prestar seus serviços aqui? Pergunto pra responder com outra pergunta: Essa gente merece ser agredida por essa triste coisa chamada sindicalistas médicos do Ceará? O cearense invariavelmente é carinhoso no receber, bem educado com os visitantes, respeitoso com o trabalhador, bem humorado no abraço, mas o invariavelmente acaba de ser quebrado. Médicos, sindicalistas raivosos, foram pra porta da Escola de Saúde xingar os colegas, lá deles, cubanos. Que coisa feia!!! Esculhambem com o Governo brasileiro. Esculhambem com o Ministro da Saúde. Mandem o Padilha pra casa. Esculhambem com o Governo de Cuba. Desçam a lenha na ditadura fidelista. Procurem saber porque e como o Odorico tá no meio(?). Tudo isso é aceito, mas ir pras ruas esculhambar com os médicos, ou seja lá o que forem, que chegaram de Cuba é muito demais pra inteligencia cearense. No meu ver, são deselegantes e grosseiros que, pra não serem piores só faltam botar as máscaras e quebrarem as instalações da Escola Pública de Saúde.  È uma pena conviver com esse tipo de grosseria que beira a estupidez. Mérito? Não é hora. Ou será que o Ciro Gomes tem razão outra vez com aquele seu conceito sobre médicos?

A frase: “A vida, meu filho, é curta demais pra ser pequena”. De um observador da cena.



Pai, dai-me paciência
Engo. Erasmo Pitombeira, presidente da Ceará Portos, como que orando aos céus pela liberação do laudo do Ibama e assim diminuir o prejuizo com um ano de atraso em obras de ampliação do porto do Pecém. Amém.(Ultima hora:Preces ouvidas)

Três em uma
A Assembleia do Estado fará: dia 4 de setembro sessão especial para comemorar 110 anos da Faculdade de Direito da UFC; di 6 de setembro, entrega do título de cidadão cearense a Carlos Prado, vice da FIEC e dia 30, agora, 50 anos da Fetraece.

Basta ler
Tem um braço armado nas oposições do Ceará. O que têm medo de dizer aqui mandam lá pra fora e a negrada doida por um vexame, publica. Agora querem meter o dr.Eunicio nas coisas do bufets e dos aviões do Governo. Sabe-se de onde sai. Sabe-se o objetivo. Sabem-se os destinos.

Desafiando a própria classe
“Vamos até o fim. O que nos move é levar médicos para onde não existem médicos no país. Eu sei a diferença entre um médico perto do paciente, perto da comunidade. Isso faz a diferença em qualquer situação”. Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

Puro leruaites
Diz que nosso Patrinhas, eleito presidente ad eternun do PcdoB no Ceará vai ter uma conversa com Cid Gomes. Vai dizer quer pra manter a aliança O PSB terá que votar em Inácio Senador. Será cacife pra 1,8% dos votos que Inácio teve pra prefeito ou...Ou!

Mudanças a caminho
Comissão de Revisão do Regimento Interno da Casa. Este é o nome do grupo de sete vereadores de Fortaleza nomeados pelo Presidente Walter Cavalcante pra mudar o que estiver defasado no Legislativo. Começa a trabalhar na semana.

Domingos,o candidato
Confidências nem sempre são confidências. As de Domingos Filho, vice-Governador, a amigos, por exemplo, não são.

O candidato Domingos
Tem insistido em que, por sua fidelidade, comportamento, liderança deveria ser o candidato do Governador Cid Gomes à eleição pro seu lugar em 2014.

O “Gordo” é forte
Um desses amigos, que ainda chama o hoje magro Dominguinhos de Gordo é taxativo:Ele vai sair do PMDB. Vai paraum partido novo e evitar problema com mandato.

E mais...
Poderá passar por esse partido e até filiar-se ao PSB para mostrar, mais uma vez a Cid Gomes sua fidelidade. Pros “socialistas” Dominguinhos dá de 10 a zero em todos os outros, menos Roberto Claudio, entre os filiados.

Grosseria no ar
Um comercial de rádio, de um minuto, está sendo veiculado com a assinatura do Sindicato dos Médicos do Ceará. Começa com um rádio-ator perguntando: - Ei,aquele médico de fala enrolada tá aí?

Desrespeito
Como é que  um sindicalista (não confundir com o Sindicato) pode querer ser respeitado depois de atitudes desse jaez? Até ontem eram desesperados defensores de Fidel.Hoje...

Pegou pesado
“-Não há missão humanitária coisa nenhuma. O que há é um negócio entre o Brasil e Cuba, explorando a mão-de-obra cubana”. Presidente da AMB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário