CAMPANHA PELA REFINARIA PREMIUM DO CEARÁ TEM CARÁTER SUPRAPARTIDÁRIO

A campanha em defesa do início imediato das obras da Refinaria Premium do Ceará tem caráter suprapartidário e de mobilização do conjunto de lideranças políticas do Estado. Na última quinta-feira (29/08), por exemplo, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (PSB), reuniu os deputados estaduais Lula Morais (PCdoB) e Dedé Teixeira (PT), dez prefeitos, vereadores e empresários, em Baturité, em defesa da iniciativa.
Em todos os eventos, Albuquerque destaca o papel das lideranças que historicamente encabeçaram e prosseguiram o movimento pró-Refinaria. Fatos históricos comprovam a avaliação do presidente da Assembleia. Em 1975, a bancada de senadores do Ceará, composta por Mauro Benevides (MDB), Virgílio Távora e Wilson Gonçalves (ambos da Arena), esteve reunida com o então presidente da República, general Ernesto Geisel, a quem foi entregue extenso memorial defendendo o empreendimento.
Ao longo das décadas de 80 e 90 e dos anos 2000, sucessivos governadores dotaram o Ceará das condições necessárias para receber a Refinaria.
Os últimos lances que fortaleceram o movimento datam de 2002, quando o ex-ministro Ciro Gomes (à época no PPS) decidiu apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, tendo como contrapartida uma série de compromissos do petista com o Ceará, dentre os quais a Refinaria. O compromisso firmado por Lula rendeu a ele amplas vitórias no Estado em 2002 e 2006, feito repetido por Dilma Rousseff em 2010.
José Albuquerque avalia, portanto, que chegou o momento do Governo Federal concretizar a Refinaria.

Um comentário:

  1. Halo, sou Helena Julio, do Equador, quero falar bem sobre o senhor Benjamin sobre esse assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de concessão de um empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo o que pude para obter um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos eles me recusaram porque meu crédito era baixo, mas Com graça de Deus, conheci o Sr. Benjamin, por isso decidi tentar solicitar o empréstimo. com a vontade de Deus, eles me concedem um empréstimo de 500.000,00 USD o pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador me recusaram, foi realmente incrível fazer negócios com eles e meus negócios estão indo bem agora. E-mail / WhatsApp Entre em contato se desejar aplicar um empréstimo com eles. Lfdsloans@outlook.comWhatsApp Contact: + 1-989-394-3740.

    ResponderExcluir