Banco do Nordeste firma parceria para ampliação de acesso ao credito para MPEs

O Banco do Nordeste e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE) firmam Acordo de Cooperação Técnica, visando ampliar o acesso ao crédito, para micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e produtores rurais cearenses. O documento será assinado nesta quarta-feira (31), às 15 horas, na sede do Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema), na capital.
Para o superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, João Robério Pereira de Messias, o desempenho da economia do País, nos últimos anos, fortalecido por políticas creditícias, tem impulsionado a ampliação de MPEs em todo o território brasileiro. “Financiamos até 100% dos empreendimentos, com as menores taxas do mercado, com dispensa de projeto e de garantias reais, dependendo do valor contratado”, afirmou.
Ele destaca que essa parceria vai fortalecer a capacidade empresarial e a competitividade dos micro e pequenos negócios. O acordo também viabilizará financiamentos com condições específicas, de forma simplificada e desburocratizada. “O objetivo é elevar os níveis de qualidade, eficiência e rentabilidade das atividades do segmento de micro e pequenas empresas (MPEa) no Ceará, por meio de investimentos, capital de giro e prospecção de negócios”.
Dentre os benefícios, o acordo prevê a realização de 11 seminários regionais, para a apresentação de produtos e serviços aos agentes produtivos, capacitação pós-credito, oficinas, consultoria gerencial, pesquisas, e a participação do Banco do Nordeste em feiras de negócios promovidas pelo Sebrae-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário