Zezinho bota a mão no óleo

Prefeitos reforçam campanha pró-refinaria

Lançada na semana passada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), a campanha em prol da Refinaria Premium do Ceará deve visitar os municípios de Aquiraz, Baturité, Camocim, Crato, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral e Tianguá para realizar debates sobre a instalação do empreendimento ainda nesse semestre.
Os prefeitos municipais reforçam a campanha e destacam a importância da mobilização. Para o prefeito de Aquiraz, Antonio Fernando Guimarães, a instalação da refinaria no Ceará é vital para todos os municípios. “A geração de emprego e renda, além do incremento de R$ 7 bilhões na arrecadação já justifica por si só a instalação do equipamento no Estado”, comentou.
Guimarães, que esteve presente na reunião de lançamento da campanha em prol da refinaria, avalia que a mobilização é extremamente necessária. “Sabemos da importância do petróleo para nossa economia, e Aquiraz entra firme nesse debate”, declarou.
Impacto positivo
Já o prefeito Paulo Carlos Silva Duarte, de Limoeiro do Norte, que também será visitada pela campanha, disse que apesar do impacto ser localizado em determinados municípios, o incremento econômico beneficiará a todos. “Estamos inseridos no Estado e consequentemente nós vamos sofrer um impacto positivo”, avalia. Para ele a mobilização da AL deve fazer a diferença. “A Assembleia Legislativa representa os anseios de todos os cearenses”, afirmou.

Calendário
Os encontros da campanha pela instalação da Refinaria Premium do Ceará têm início no mês de junho, conforme informou o presidente da AL, deputado José Albuquerque (PSB). Do dia 5 ao dia 7, os encontros ocorrem em Sobral, Tianguá e Crateús, respectivamente. Nos dias 13 e 14, acontecem em Quixadá e Limoeiro do Norte.

Nos dias 20 e 21, será a vez de Crato e Iguatu. Baturité e Aquiraz recebem a campanha nos dias 27 e 28, respectivamente; Camocim e Itapipoca, nos dias 4 e 5 de julho. Por fim, um grande encontro será realizado em Fortaleza, no dia 15 de julho, com a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster, além do governador do Estado, Cid Gomes, senadores, deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.
Números
A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. O empreendimento terá capacidade de processar 47,7 milhões de litros de petróleo/dia. A expectativa é que 90 mil empregos diretos e indiretos sejam gerados durante os quatro anos de construção da obra, que tem previsão de conclusão até 2017.

O objetivo da campanha, destaca José Albuquerque é lutar pelo empreendimento, com o envolvimento de todos os setores da sociedade, pois todos irão ganhar com a instalação da refinaria. Ele lembrou que muitas fábricas devem ser instaladas no Estado para atender a demanda e a consequência direta é a geração de emprego e renda, além de um aumento na arrecadação de mais de R$ 7 bilhões, distribuídos entre os municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário