Vereadores confundem conscientização com pressão popular assim mesmo...


Vereadores comemoram veto do prefeito

Os vereadores do PSOL, João Alfredo e Toinha Rocha, comemoraram o veto do prefeito à construção da via paisagística no Cocó. Para João Alfredo, “foi uma vitória da mobilização popular”. Para ele, apesar da vitória, “a luta continua”. O vereador refere-se ao desejo de acionar o voto popular para impedir todas as intervenções urbanas no Parque do Cocó. “A nossa obrigação, agora, é manter o veto do prefeito”. E vai além. “Precisamos protocolar o veto popular que garante um referendo para deixar a população decidir o destino do Cocó”. O parlamentar parabenizou, ainda, “a Cidade e todos os que se posicionaram, assim como os movimentos sociais”.
Já a vereadora Toinha Rocha disse que, “depois da pressão social, o prefeito, em sintonia com o sentimento da Cidade, parece que escutou a voz do povo”. Para a parlamentar, “a sensação é que os vereadores não vão derrubar o veto do prefeito, e quem vai ganhar com isso não somos nós, vereadores contrários à construção da via, e sim, a cidade de Fortaleza, para quem o Parque do Cocó não tem preço”.
Segundo Toinha, o povo deixou claro que quer a preservação da região e deu uma sugestão ao prefeito Roberto Cláudio. “Roberto pode entrar para história como o prefeito que escutou a Cidade e decidiu deixar o povo, que é soberano, decidir sobre essa questão. Ele deveria encaminhar o caso para o Tribunal Regional Eleitoral que, por sua vez, convocaria um plebiscito e o povo escolheria o destino do Cocó”.
Sobre a emenda em si, Toinha disse que “eu prefiro acreditar que ela não partiu do prefeito em si. Mas o fato é que, agora, a base aliada está rachada, principalmente, porque o Roberto Cláudio, durante a campanha eleitoral, comprometeu-se com a questão ambiental em Fortaleza”. Por fim, a vereadora garantiu que, em conversas com diversos parlamentares, na Câmara Municipal, os parlamentares manterão o veto do prefeito, “que sai bem na fita”, diz Toinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário