Vasques quer pressa e qualidade nas iniciativas de combate às drogas

     O deputado estadual Vasques Landim sugeriu em discurso na Assembléia Legislativa a criação de um centro de recuperação de dependentes químicos em Juazeiro do Norte, considerando o aumento do consumo de drogas no interior do Ceará. Segundo ele, a administração do prefeito Raimundo Macedo tenciona construir o equipamento, mas necessita a parceria do Governo do Estado. O parlamentar alertou que o Cariri está suscetível ao tráfico devido ser uma região de fronteiras.

    Na opinião de Vasques, a proximidade com outros estados gera a necessitando de um “olhar diferenciado” por parte do poder público. Conforme acrescentou, nas pequenas cidades do Interior, as condições de infraestrutura são muito tímidas e a recuperação desses dependentes praticamente não existe. Ele lamentou a quantidade de jovens que estão enveredando pelo caminho das drogas, causando aumento da violência em todo o Ceará.

     Em apartes o deputado Fernando Hugo (PSDB) disse já ter apresentado dois projetos de indicação à Assembléia com pedidos de centros de desintoxicação, que não foram acatados pelo governador Cid Gomes. Já Sineval Roque (PSB) também lamentou o aumento do consumo de drogas e da insegurança no Interior, considerando que o problema exige grande esforço da sociedade e não só dos governantes. Por fim, a deputada Mirian Sobreira (PSB) também cobrou políticas públicas para combater o tráfico e uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário