Vasques comenta sobre a violência no Cariri e cobra olhar mais atento do Estado

     Aproveitando o anúncio do pacote para conter índices de violência na Grande Fortaleza com investimento de quase R$ 70 milhões, o deputado estadual Vasques Landim (PR) cobrou da secretaria de segurança pública do Ceará um olhar mais atento para o Cariri. Segundo ele, o tráfico de drogas avança numa velocidade desenfreada a exemplo da própria violência.

     De acordo com o parlamentar, durante o ano passado 286 pessoas foram assassinadas na região do Cariri e, este ano, somente nos quatro primeiros meses já foram mortas 106 pessoas representando um crescimento de 17% na comparação com idêntico período. De acordo com Vasques, só Juazeiro responde por quase a metade dessa matança em 29 municípios da região.

     Ele elogiou o pacote para reduzir os altos índices de criminalidade em Fortaleza que inclui novas viaturas e equipamentos, bem como o reforço do efetivo. Todavia defendeu o aumento do contingente policial também no Cariri para fortalecer o combate a violência que, como disse, tanto intranqüiliza a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário