Vamos brincar, vamos brincar

O Dia Internacional do Brincar será comemorado pela Prefeitura de Fortaleza em todas as sete Secretarias Regionais, neste próximo sábado (25), a partir das 16h, com muita brincadeira para a criançada. O Dia do Brincar é uma data mundial comemorada em 28 de maio, instituída para reforçar a importância das atividades lúdicas para a expressão e o desenvolvimento das crianças.
De acordo com a Primeira Dama do município, Carol Bezerra, responsável pela organização do evento, o objetivo da Prefeitura é valorizar a brincadeira como necessidade fundamental da criança, oferecendo espaços adequados para essas atividades. “As crianças precisam cada vez mais de tempo e espaço para serem crianças e as brincadeiras são fundamentais nesse processo. O brincar auxilia no desenvolvimento motor, intelectual e social das nossas crianças e pode ser importante instrumento de aprendizagem”, afirma Carol.
A programação prevê que em praças e espaços abertos de todas as Regionais, haverá brincadeiras com palhaços, cama elástica, tobogãs, piscinas de bolas, alpinismo, futebol e teatro de bonecos. Tudo animado ao som de músicas infantis. Confira abaixo a lista de praças com as atividades que serão desenvolvidas no dia 25 de maio, sábado, a partir das 16h.

DIA DO BRINCAR
Data evento: 25/05/13
Horário: 16hs
REGIONAL CENTRO
Local: Parque das Crianças
REGIONAL I
Local: Praça Valdir Campos de Vasconcelos (Conhecida Praça Polar – Rua Mozart Pinheiro de Lucena c/ Rua Ten. Eliezer Costa – Conjunto Polar)
REGIONAL II
Local: Praça do Mirante (Morro Santa Teresinha)
REGIONAL III
Local: Praça João XXIII (Rua Desembargador Félix Candido – Bairro Jóquei Clube)
REGIONAL IV
Local: Praça Juventude (Conhecida Praça Cruz Grande – Av. Dedé Brasil, próximo UECE)
REGIONAL V
Local: Conjunto Ceará – Praça Pólo de Lazer do Conjunto Ceará (Av. Ministro Albuquerque Lima, em frente Paróquia Nossa Senhora Conceição)
REGIONAL VI
Local: Messejana – Praça Principal (Av. Padre Pedro Alencar c/ Rua Cel. Joaquim Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário