Um pouco de jornalilsmo comparado-Como viram Guarany e Ceará


Deu no jornal O Estado
Guarany e Ceará ficam no empate em Sobral

Terminou em igualdade o primeiro confronto válido pelas finais do Campeonato Cearense. Guarany-S e Ceará fizeram um jogo parelho, disputado, mas, com um gol para cada lado, o duelo teve um gol para cada lado e só. Maciel, logo no início do segundo tempo, balançou as redes de Fernando Henrique para o Cacique do Vale, e Mota descontou para o Alvinegro de Porangabuçu. Com isso, Vozão e Bugre voltam a medir forças, no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, onde farão a segunda e decisiva partida.
A torcida do Ceará promete quebrar o recorde de público do novo Estádio, que é do próprio clube, na Copa do Nordeste, quando pôs mais de 55 mil espectadores. Em Sobral, o Estádio do Junco contou com uma bonita festa em vermelho e preto. Vale lembrar que o time da Capital joga por dois resultados iguais, ou seja, um novo empate em 1 a 1, em Fortaleza, beneficia a equipe da casa. Para o Cacique uma vitória simples basta.
O jogo começou a todo vapor, com o time sobralense querendo mostrar serviço e abafar o visitante. Logo de cara, o Imperador Luiz Carlos ludibriou a marcação e soltou a bomba no canto, mas Fernando Henrique fez ótima intervenção. A supremacia rubro-negra se estendeu pelos primeiros 45 minutos, no entanto o Vozão também criou algumas oportunidades. Eric pegou a sobra na grande e mandou para longe a chance de abrir o marcador. O capitão e maestro bugrino, Júnior Cearense, cobrou falta com força e a bola assustou o goleiro alvinegro. Assim, a primeira etapa foi chegando ao final, mas ainda deu tempo de Cláudio Allax tentar a sorte em um chute cruzado.
Veio o tempo final e com ele os gols da partida. A bola mal rolou e, aos 50 segundos, o habilidoso lateral Vitor Cearense deixou, em um toque, o artilheiro Maciel na boa para tocar na saída de Fernando Henrique e inaugurar o marcador no Junco: 1 a 0.
O gol deu moral aos anfitriões, que passaram a ter mais confiança e arriscar mais. Porém, com o atual bicampeão cearense não pode vacilar. Aos 24, boa trama do ataque alvinegro, Luiz Henrique fez ótima assistência e Mota bateu com tranquilidade, sem chances para Eliardo: 1 a 1. A partir daí pouca coisa aconteceu em campo, ninguém quis se expor e o empate prevaleceu.

Deu no jornal O Povo

Guarany e Ceará empatam em Sobral no 1° jogo da final do Campeonato Cearense

Foto: Deivyson Teixeira/O POVO
Guarany de Sobral saiu na frente, mas cede empate
Rogério Gomes
Enviado a Sobral

Ficou tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 2013. Diante de um estádio do Junco lotado em Sobral, o Guarany ficou no 1 a 1 com o Ceará. Um resultado que foi melhor para o Alvinegro que joga por dois resultados iguais para ser tricampeão estadual.
O jogo de volta está previsto para o próximo domingo, na Arena Castelão. Na noite desta quarta-feira (15), o Guarany mostrou mais disposição em campo, principalmente, no 1º tempo. O Vovô melhorou na etapa final quando equilibrou as ações em campo.

No primeiro lance de perigo do Guarany, o atacante Luiz Henrique arriscou de longe. A bola foi bem no canto, mas o goleiro Fernando Henrique fez a defesa. Depois foi Júnior Cearense que teve a chance numa cobrança de falta, que passou perto da trave do Alvinegro.

O Vovô jogava recuado e permitia as descidas do ataque do Bugre sobralense. Aos 20 minutos, Maciel cabeceou livre de marcação de frente para o gol de Fernando Henrique, mas desperdiçou.

O Ceará pouco ameaçava. Só chegou com algum perigo num chute de Ricardinho, aos 38 minutos, que passou ao lado do gol de Eliardo. Logo em seguida foi o Guarany que chegou novamente. Cláudio avançou pela lateral e quase surpreendeu o goleiro Fernando Henrique.

O 1º tempo foi de domínio do Guarany de Sobral. No entanto, o Bugre falhou bastante na finalização e deixou passar várias chances de sair à frente do placar. Por outro lado, o Ceará pouco acertou no ataque.

E na volta do intervalo, o cenário não mudou. A 1 minuto do 2º tempo, passe de Vitor Cearense dentro da área, Maciel só fez tocar na saída do goleiro Fernando Henrique. O Guarany de Sobral partia na frente.

O Vovô tentou a reação ao avançar para o ataque. Aos 24 minutos, Luiz Henrique fez bom cruzamento. Mota apareceu para deslocar o goleiro Eliardo. O Guarany de Sobral buscava novamente a vantagem. Aos 30 minutos, Júnior Cearense chutou de fora da área. A bola bateu na trave.

O Ceará ainda criou uma ou outra oportunidade de marcar, mas se mostrou satisfeito com o resultado de 1 a 1 que lhe dá a vantagem de conquistar o título cearense de 2013 com um empate, próximo domingo, jogando diante da torcida.

Deu no Diário do Nordeste

Tudo igual no junco

Ceará é pressionado, mas arranca empate por 1 a 1 com o Guarany de Sobral, ficando próximo do tricampeonato


Deu empate no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense. Na noite de ontem no Junco, em Sobral, Guarany e Ceará empataram 1 a 1, deixando o título em aberto para domingo, às 16 horas, na Arena Castelão.

Atacante Maciel disputa jogada com o zagueiro alvinegro Douglas, no Junco. Na partida de volta, no domingo, o Ceará terá a vantagem de empatar até por 1 a 1 para garantir o título. A partir de 2 a 2, a taça fica com o Bugre fotos: Natinho Rodrigues

O resultado foi melhor para o Ceará, que joga por dois resultados de empate: o zero a zero e um novo 1 a 1. Para o Guarany, um empate em 2 a 2 é suficiente, ou ainda qualquer vitória.

Ciente de sua força jogando no Junco, o Bugre foi para cima do Alvinegro desde o apito inicial. Com um minuto, o atacante Luiz Carlos chutou forte e Fernando Henrique, atento, defendeu rente à trave.

Empurrado por sua torcida, que lotou o estádio, o Cacique do Vale manteve o controle do jogo enquanto o Vovô se mantinha recuado, esperando um ataque bem encaixado. O problema era que a chance não vinha.

E assim a pressão do time da casa continuava. Aos 21 minutos, Maciel cabeceou para fora após passe de Júnior Cearense.

O Vovô só foi chegar bem ao ataque depois, na parte final do 1º tempo. Aos 36 minutos, Eric tabelou com Ricardinho e chutou cruzado para fora. Dois minutos depois, Ricardinho bateu falta, tirando tinta da trave. No último lance do 1º tempo, aos 43, Claudio Allax chutou para defesa de Fernando Henrique.

Na saída para o intervalo, o alvinegro Magno Alves, advertiu sobre o recuo excessivo. "A equipe foi recuando e fomos pressionados. A equipe deles tem atacantes perigosos. Para nós, é surgir uma chance só para fazer", analisou.

Já o atacante rubro-negro Luiz Carlos revelou que faltou calma para o time abrir o placar. "Tivemos um volume maior de jogo, mas pecamos por querer definir a partida logo".

Gol relâmpago
E não é que antes do primeiro minuto a ansiedade do Guarany acabou? Vitor Cearense deu passe perfeito para Maciel, que tirou de Fernando Henrique, fazendo explodir o Junco ao abrir o placar para o time da casa.

O gol sofrido deixou o Ceará ainda mais inseguro, errando muitos passes no meio campo e sem criar jogadas de ataque.

Mas o time da casa também não criava, e em uma grande jogada tramada por seu ataque, o Vovô chegou ao empate aos 24 minutos. Ricardinho deixou de calcanhar para Luiz Henrique, que abriu para Rafael Cruz cruzar na medida para Mota só completar: 1 a 1.

A igualdade foi uma ducha de água fria na torcida e no time da casa, que diminuiu o ímpeto, facilitando a tarefa do Alvinegro em segurar o resultado que o deixa mais próximo do tri. "O resultado foi positivo, mas não pensaremos em empate. Jogaremos com a mesma seriedade para sair com o título", declarou o técnico Leandro Campos.

Vladimir MarquesRepórter

Noite de decisão

Sobral no clima
A cidade de Sobral celebrou a presença do time da casa na final do Campeonato Cearense. Os torcedores fizeram a festa do lado de fora, ainda na fila para entrar no Junco, e nas arquibancadas, principalmente após o gol do atacante Maciel. Na sequência, Mota empataria para o Ceará

Uma cidade em vermelho e preto

Sobral se vestiu de vermelho e preto para acompanhar a primeira partida da final do Campeonato Cearense. Fora do estádio do Junco, o que se viu foi a Princesa do Norte em uma corrente pelos guerreiros do Cacique do Vale.

Se a terça-feira chuvosa inibiu as demonstrações de carinho pelo Bugre, ontem, o sol voltou e trouxe com ele as camisas rubro-negras. Quem andou pelas ruas de Sobral pode presenciar, ainda que timidamente, que a quarta-feira não era como as outras.

Na entrada da cidade e nos principais pontos do município, era possível perceber bandeiras do Guarany e o comércio lucrando com a noite histórica do time da casa. Conforme a partida se aproximava, ficava evidente que aquele era um dia diferente.

O fim do expediente de trabalho deu início a pequenos foguetórios pela cidade. O relógio sequer apontava 20h quando os ingressos para a torcida do Cacique do Vale chegaram ao fim, um prato cheio para os cambistas, que acabaram faturando alto em cima de quem saiu de casa para ver o time do coração disputar os 90 minutos iniciais da final do Estadual.

Em minutos, a movimentação tranquila no entorno do Junco deu lugar a um mar trajando vermelho e preto, entoando o hino do clube sobralense. Isso se repetia no interior do estádio, onde o locutor chamava os presentes a participar.

A ansiedade também estava do outro lado, enquanto as equipes entravam em campo. Torcedores do Ceará que saíram de Fortaleza estavam chegando na praça esportiva, mas ainda a tempo de acompanhar as emoções que apenas começavam.

EDUARDO BUCHHOLZENVIADO A SOBRAL 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário