Tudo pronto para mais uma transmissão ao vivo pela TV da missa do Padre Cícero



Roberto Bulhões

Tudo pronto para a transmissão ao vivo por um pool de emissoras formado pela TV Século 21, TV Aparecida, TV Ceará e TV Verde Vale, além da TV Padre Cícero pela internet, de mais uma Missa do Padre Cícero. A missa começa sempre às 06:00 h e termina às 07:00 h, direto de Juazeiro do Norte/CE. O evento será nesta segunda-feira, (20), direto da praça do Socorro, em frente a capela onde repousa os restos mortais do sacerdote cearense desde julho de 1934, data de sua morte. É a quinta missa de 2013 em sufrágio da alma de Padre Cícero, que, como sempre, chova ou faça sol, reúne milhares de devotos vindos de todas as partes do país.
O ato litúrgico que vem sendo televisionado ao vivo desde 2008, será mostrada para todo o Brasil e parte da América Latina pela TV Século 21 e TV Aparecida, através das parabólicas e operadoras em várias partes do país. No Ceará a TVC de Fortaleza, juntamente com a TV Verde Vale transmitem o evento a nível estadual e regional, tendo ainda a tvpadrecicero.com.br transmitindo pela internet em tempo real. Além das emissoras de TV, tem ainda um pool de emissoras de rádio em várias partes do Nordeste.
A transmissão televisiva do evento é todo realizado por pessoas de Juazeiro do Norte, através do da Bulhões Produções, em parceria com a Pró Produções de Fortaleza, encarregada da subida do sinal via UP-Link no Satélite Amazonas. São utilizadas quatro câmeras em HDV distribuídas em toda área do evento e nada menos que 12 profissionais se desdobram desde a madrugada para que nada saia errado. O uso de um gerador para prevenir uma possível queda de energia também faz parte da estrutura de transmissão.
Transmitir a missa do Padre Cícero ao vivo foi idealização do prefeito Raimundo Macedo, ainda na  primeira administração. Ao passar o cargo para o então prefeito Manoel Santana houve um pequeno problema nos primeiros meses e a missa ficou fora do ar por três vezes. Ao assumir mais uma vez a prefeitura de Juazeiro do Norte, o prefeito Raimundo Macedo determinou que a transmissão da missa não deveria sofrer nenhum atraso e garantiu que “enquanto eu for prefeito de Juazeiro a missa do Padre Cícero terá total apoio da nossa administração”. Por sua vez o secretário interino de Cultura e romaria, José Ivan, assegura que para Juazeiro do Norte a transmissão da missa do dia 20 já faz parte de um calendário que divulga muito bem a fé e a religiosidade do povo nordestino, através do padre Cícero Romão Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário