Trip Aérea já opera no aeroporto de Juazeiro com modernas aeronaves


Desde o último dia 29 de abril que modernas aeronaves da Trip Aérea já cruzam os céus do Cariri numa parceria com a Azul Linhas Aéreas. São dois vôos pela manhã e tarde entre Juazeiro e Recife com tarifas baratas aumentando o número de empresas operando no Aeroporto Regional do Cariri além da Gol, Azul e a Avianca, responsáveis por seis vôos regulares. Recentemente, executivos da Avianca estiveram em Juazeiro anunciando a renovação da frota e mais vôos numa ligação direta Juazeiro/Fortaleza.

Ex-piloto da BRA e há três anos sem pousar em Juazeiro, o comandante Evandro Ober Laender foi um dos primeiros a descer na terra de Padre Cícero em uma aeronave ATR 72 série 500 Airbus fruto de um consórcio entre indústrias francesa e italiana. O vôo se dá numa altitude de até 25 mil pés, cuja velocidade pode chegar a 450 Km/h num ambiente confortável. Segundo ele, são aeronaves rápidas, de boa performance, com capacidade para 68 passageiros e opera em pistas curtas com autonomia de seis horas de vôo.

“É a configuração ideal, principalmente em vôos pequenos. Ou seja, aeronaves com capacidade para até 100 passageiros já que as maiores se tornaram antieconômicas”, explica o comandante que é entusiasta da aviação comercial mais regionalizada. Ele observa que o Brasil possui uma área territorialmente muito extensa e as estradas estão muito ruins tornando o transporte aéreo como uma perfeita solução no sentido de encurtar distâncias.

O Comandante Ober Laender destacou o crescimento do volume de passageiros em Juazeiro do Norte e se insurgiu como defensor de tarifas mais baixas a fim de ampliar o acesso ao transporte aéreo por parte das camadas mais pobres. 

Fonte: Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário