Tomara que dê certo e que dê logo


 
Vereadores comemoram aquisição do Campo do América pela PMF
Os vereadores elogiaram, na Câmara Municipal, a informação de que o Campo do América, no bairro Meireles, passará a ser do município de Fortaleza ainda este mês. Ontem, o prefeito Roberto Cláudio juntamente com o ministro Garibaldi Alves, da Previdência Social, visitaram o terreno e esclareceram alguns detalhes sobre a negociação.
O assunto foi levado à tribuna da Casa pelo líder do governo, vereador Evaldo Lima (PCdoB). De acordo com o comunista, o compromisso da gestão é adquirir o Campo do América ainda neste mês de maio e, após aquisição do terreno, iniciar o processo de requalificação daquele espaço. “Derrubar este muro foi promessa [de campanha] e compromisso da gestão Roberto Cláudio”, segundo avaliou o parlamentar.
Evaldo Lima lembrou também que tramita na Casa Legislativa um projeto, de autoria do vereador Zier Férrer (PMN), que trata dos tombamentos dos campos de futebol amador de Fortaleza, evitando, assim, a especulação imobiliária no local.
No entendimento da vereadora Toinha Rocha (PSol), a celeuma já deveria ter sido resolvida. Conforme analisou a parlamentar, infelizmente o projeto quase foi perdido pela gestão anterior, que, no último segundo, manifestou interesse em adquirir o Campo do América, que seria levado a leilão pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão que detém a propriedade do terreno, localizado ente as ruas José Vilar e Tenente Benévolo, onde atuam sete times de futebol amador dessa região da Cidade.
Segundo apontou a parlamentar, os campos de várzeas são as únicas alegrias para população carente, que não possui condições financeira para assistir aos jogos na Arena Castelão e Presidente Vargas (PV).
BUROCRACIA
O líder da oposição, vereador Guilherme Sampaio (PT), também comemorou a informação. “Esperamos que as condições políticas favoráveis possam beneficiar a população.

Temos que parabenizar a Prefeitura por estar dando continuidade a essa boa iniciativa da gestão passada”, disse o petista, atribuindo a burocracia à iniciativa, até o momento, não ter saído do papel. Disse, ainda, que, se não fosse a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), o terreno teria sido leiloado em 2010 e que, a partir de então, sucessivos obstáculos emperram a aquisição pela gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário