Solenidade na AL celebra os 50 anos da Aceji nesta sexta-feira


A Assembleia Legislativa do Ceará, atendendo a requerimento do deputado Paulo Facó (PTdoB), realiza, nesta sexta-feira (24/05), a partir das 19h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em comemoração aos 50 anos de fundação da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji).
Segundo Paulo Facó, a Aceji desenvolve um trabalho relevante para as comunidades do Interior, pois os profissionais da imprensa que atuam nos distritos e sede dos municípios cearenses são as primeiras fontes de informação entre essas comunidades e as autoridades. “São eles que nos mostram a realidade do dia a dia, fazendo o verdadeiro canal de comunicação entre as pessoas do campo e das cidades com os gestores públicos e demais entidades”, diz.
Paulo Facó ressalta ainda que a atual diretoria da Associação vem realizando um trabalho de qualificação profissional, promovendo encontros que visam à união e qualificação de seus profissionais.
Fundada em 30 de junho de 1963, a entidade tem por objetivos promover, por meio da imprensa, o progresso, a integração e o bem-estar das comunidades do Interior, realizando o encaminhamento de seus problemas locais e regionais junto às autoridades da União, estado e município, além de lutar pelo soerguimento da classe e pela melhoria do nível da comunicação, com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo ou comunicação.
Serão agraciados com placas comemorativas em alusão aos 50 anos da entidade os ex-presidentes da Aceji, José Gusmão Bastos, Raimundo Nonato Ximenes, Antônio Ribeiro Neto, Edvar Ximenes, Zeudir Queiroz, Horácio Matoso, Reginaldo de Athayde, Paulo Neves e João Ferreira, além de Raimundo Batista Aragão e Luiz Celso de Oliveira (in memoriam).
Foram convidados para o evento deputados estaduais e federais, representantes do Governo do Estado, diretores de jornais e emissoras de rádio e televisão, além de entidades ligadas à Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário