Só agora chegou: Semana internacional das doenças em tireóide

Na penúltima semana do mês de maio do corrente ano, será realizada em todo o país uma campanha de alerta a população sobre as doenças da tireóide, que afetam em torno de 15% da população, e muitas vezes não são diagnosticadas.
Devido à presença cada vez mais comum das doenças dessa glândula e à dificuldade de acesso da população em geral a um especialista em endocrinologia, com o intuito de mais uma vez colaborar no esclarecimento e atendimento a esse público, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Ceará (SBEM-CE) contando com a parceiria da sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço – Regional Ceará, está programando em Fortaleza várias atividades durante essa semana, que incluem:

- Dias 20 a 29/05/2013 - Curso de atualização em doenças da tireoide e paratireoide, realizado em parceria com a Faculdade de Medicina da UNICHRISTUS.

- Dia 23/05/2012-
    - 19h00min Treinamento no uso do questionário de rastreamento para doenças da tireóide para os participantes da campanha;
Responsável – Dra. Cristina Façanha

- 20h00min às 21h30min – Palestras voltadas para Ginecologistas, geriatras e Clínicos Gerais sobre as principais patologias relacionadas á tireoide e o seu diagnóstico.
Responsável :Dra.Claudia Peter 
Palestrantes: Dra. Rafaela Correia, Dra. Claudia Peter e Dra. Helane Gurgel.

Local: Auditório do Centro Empresarial Santo Amaro – Cobertura
Avenida Desembargador Moreira, nº 2800 - Dionísio Torres - Fortaleza – Ceará.

- Dia 25/05/2013: Dia de alerta a população sobre as doenças da tireoide: Estaremos realizando neste dia, em vários locais de Fortaleza, um mutirão com avaliação de risco de doenças da tireoide e distribuição de material educativo para a população.

Locais e horários:
08h00min ás 10h -  Praça 
16 as 18 – Shoppings Iguatemi e North Shopping.

Estamos programando grupos de trabalho para cada um destes locais, com especialistas e estudantes para realizar questionários de risco, e a palpação de tireóide para procura de bócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário