Revoada tucana

Tucanos cearenses participam de Convenção Nacional que elegerá novo presidente do PSDB

Escrito por Rosanna Amazonas
convencao_selo1Tucanos cearenses, liderados pelo ex-governador Tasso Jereissati e pelo presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, preparam-se para voar nessa sexta-feira (17), rumo à Brasília (DF), onde participam da XI Convenção Nacional do partido. O evento ocorre no sábado (18), com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, filiados, lideranças nacionais e regionais, governadores, senadores, deputados e prefeitos, que elegerão o novo presidente da legenda, em substituição ao atual, deputado Sérgio Guerra (PE).A expectativa é que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) seja conduzido ao cargo.
Segundo Tasso Jereissati, após a convenção o mineiro iniciará uma série de visitas que objetivam fortalecer o PSDB especialmente no Nordeste.
Eleição
Além do novo presidente tucano, serão escolhidos na convenção 236 nomes para o Diretório Nacional, entre 177 titulares e 59 suplentes. Também serão definidos os nomes dos membros do Conselho de Ética e Disciplina, do Conselho Fiscal, do Conselho Político e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV). No mesmo dia, ainda será eleita a nova presidente do Secretariado Nacional do PSDB-Mulher. Os mandatos têm duração de dois anos, sendo facultada uma reeleição.

3 comentários:

  1. Minha amiga Moema Santiago, a Ex Deputada das trancinhas devia ser a Presidenta do PSDB feminino!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceu de falar na peninha no cabelo, cara.

    ResponderExcluir
  3. Sem pena ou com pena! Que seja ela, cara.

    ResponderExcluir