Prefeitura entrega Mercado Provisório dos Peixes nesta segunda-feira


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo (Setfor), entrega nesta segunda-feira (20), a partir das 17 horas, na Beira Mar, o Mercado Provisório dos Peixes. São 45 boxes para a comercialização de peixes, mariscos e crustáceos, além de quatro para frituras e um para a pesagem dos produtos por parte dos fornecedores.
As instalações provisórias, em forma de contêineres, fazem parte da primeira etapa das obras de requalificação da Beira Mar, que contará ainda com as construções do Novo Mercado dos Peixes e do espigão da Praia do Náutico.
“A estrutura provisória já é melhor que a atual, que será desativada nesta segunda-feira. Os comerciantes receberão os boxes provisórios com melhores condições de higiene e estrutura”, comentou o secretário Salmito Filho.
Já o comerciante Antônio Simão, 60, que há 28 anos trabalha no Mercado dos Peixes, diz que a mudança para o mercado provisório é um sonho. “Há dias eu não durmo direito só pensando nessa mudança. Vai ser uma coisa boa para todo mundo. É uma alegria muito grande. Imagina quando a gente receber o Novo Mercado, que vai ser muito melhor que o provisório”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário