Obras do anel viário serão autorizadas sexta-feira pelo governador Cid Gomes


O governador do Ceará, Cid Gomes, manteve contato com o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, agendando para a próxima sexta-feira a solenidade de assinatura de serviços para construir a primeira etapa do anel viário ou avenida do contorno como está sendo chamada. Será na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, às 9 horas, no auditório do Memorial Padre Cícero, que deverá receber um grande público pela própria importância da obra no sentido de desafogar o trânsito no município.
Trata-se de uma extensão de 8,5 Km e investimento da ordem de R$ 11 milhões. Ele começa na CE-060, rodovia estadual que liga os municípios de Juazeiro e Caririaçu, passa pela conhecida estrada de Damião dos Coqueiros, Avenida Zé de Melo e ganha as margens do Rio Salgadinho na direção da Avenida Paulo Maia. São duas pistas com um canteiro central, passeios, drenagem e iluminação, além da sinalização representando importante via de escoamento e opção de tráfego, principalmente nas grandes romarias.
O secretário da cidade, Valdo Figueiredo Lima, observou que as desapropriações terão a contrapartida do município com levantamentos e contatos concluídos junto aos 80 proprietários das áreas com poucas moradias. Ele observou que os trechos dois e três das etapas seguintes do anel viário fazem parte da mesma licitação com início das obras até o fim do ano. De acordo com Raimundão, as três etapas do anel viário representam investimentos da ordem de R$ 22 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário