Nordeste apresenta maior alta no consumo de energia

Os benefícios que os ganhos salariais vêm exercendo sobre o consumo das famílias nordestinas fazem com que a demanda por energia elétrica, nas residências da região, cresçam muito mais do que a média do consumo residencial das outras regiões do País.
A constatação está na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, relativa ao mês de abril e divulgada ontem, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). De acoedo com o levantamento, do incremento de 365 gigawatts-hora (GWh) sobre o consumo com relação a abril do ano passado, a região Nordeste participou com a maior parcela: 295 GWh, cerca de 80% do total.
O consumo de energia nas residências nordestinas em abril chegou a crescer 16,6% - com destaque para os estados de Pernambuco (24,6%) e da Bahia (23,4%) -, contra 12% do crescimento da demanda comercial e 2,4% do consumo industrial, na comparação abril 2013, com abril 2012. A EPE lembra, porém, que o ciclo de faturamento nesses mercados contou com dias a mais, comparado ao mesmo período do ano passado, e que descontado este efeito da sazonalidade, a taxa de crescimento da região cairia para 13%, mas ainda assim a maior do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário