Não entenderam que no Brasil ainda existe um mínimo de vergonha na cara



TCM confirma sucateamento no município  de Caririaçu


Roberto Bulhões

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) identificou e comprovou o sucateamento nada menos que  28, dos 184 municípios que formam o estado do Ceará. Na região do Cariri, até agora, são cinco municípios e um deles é Caririaçu. Segundo o TCM foram confirmadas as denúncias no final das gestões passadas e estão sendo abertos processos de Tomada de Contas Especial – (TCE) que serão encaminhados a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Publica (PROCAP). As investigações tiveram início logo após o pleito eleitoral de outubro passado a pedido dos prefeitos de vários promotores de justiça.
Em Caririaçu o prefeito João Marcos fez um completo levantamento de como recebeu o município e, junto a Polícia Federal e o TCM, entregou um calhamaço de documentos, inclusive muitas notas fiscais e recibos de empresas em branco. Segundo João Marcos, “aos poucos vamos descobrindo as falcatruas deixadas pelo meu antecessor e tudo será encaminhado também ao Ministério Publico”. O prefeito afirmou ainda que aos poucos vem colocando as coisas em ordem, mas, todos os dias surgem um fato novo. “É tanto desmantelo que se fosse discriminar um a um, levaria alguns dias”, afirma João Marcos, assegurando que o povo de Caririaçu sabe do que ele está falando e todos confiam na justiça cearense.
Até o presente momento, além de Caririaçu, Jardim, Missão Velha, Granjeiro e Crato foram declarados e reconhecidos pelo TCM como sucateados. Para o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar, cada caso é um caso, mas cada um mais absurdo do que o outros. As irregularidades constatadas até o momento são sempre as mesmas praticadas por outras administrações. O presidente do TCM afirma que uma nova relação de municípios deve sair nos próximos dias e todas as denúncias de sucateamento serão apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário