Mursi e Maduro esta semana em Brasilia


Dilma terá semana de agenda internacional


images
A presidente Dilma Rousseff terá uma semana intensa e com agenda internacional. Na quarta-feira (8) estará em Brasília o presidente do Egito, Mouhamed Mursi. No dia seguinte (9) será a vez do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Ambos têm reuniões com Dilma e ministros das áreas econômica e social. Como presidente da República, é a primeira vez que Maduro estará no Brasil. Também é inédita a visita de um chefe de governo egípcio ao país. Os dois governantes vivem momentos de tensão em seus países.
Mesmo com as dificuldades causadas pelos impactos da Primavera Árabe, em 2011, o Egito não reduziu o volume de comércio com o Brasil. Ao lado da Arábia Saudita, da Turquia e do Irã, o Egito está entre os principais parceiros muçulmanos do Brasil. Em 2012, o volume do comércio bilateral atingiu US$ 2,7 bilhões.
Já Maduro quer agradecer o apoio que recebeu ao ser empossado presidente, no último dia 19, e reiterar a parceria com o Brasil. Tanto Dilma quanto os presidentes Cristina Kirchner (Argentina) e José Pepe Mujica (Uruguai) foram à solenidade de posse de Nicolás Maduro.
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário