MP cria Câmara Técnica de Consumo e Turismo do Ceará

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) do Ministério Público do Estado do Ceará, em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, vai criar a Câmara Técnica de Consumo e Turismo do Ceará. A solenidade de instalação ocorrerá na abertura do Curso de Formação em Defesa do Consumidor para a região Nordeste, da Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC). O evento será realizado nesta quarta-feira (8), às 9 horas, no Hotel Meridional (avenida Dom Manoel, 660 – Centro).
Estarão presentes o governador do Ceará, Cid Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, a secretaria executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, e o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), Amaury Martins de Oliva.
A Câmara Técnica será um espaço institucional para elaboração, discussão e implementação de ações locais de proteção ao consumidor turista. O objetivo é integrar órgãos públicos e representantes do turismo para implementar ações integradas e articuladas que promovam a prevenção de eventuais conflitos de consumo no âmbito do turismo, com enfase na Copa das Confederações e do Mundo.
Com a coordenação do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), a Câmara Técnica será dividida por temas e composta por membros gestores da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce); da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR); da  Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS); da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/CE; da Defensoria Pública do Estado do Ceará; do Fórum Permanente de Proteção e Defesa do Consumidor (FPDC); do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Ceará (IPEM/CE); do Núcleo de Educação do Consumidor da Universidade Federal do Ceará (Educon/UFC); do Procon Assembleia; do Procon Municipal de Fortaleza e da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário