Manhã de cidadania e lazer na Praça da Estação

Espaço livre para o cidadão. A Praça Castro Carreira, conhecida como ‘Praça da Estação’, recebe neste sábado (04), de 8h às 12h, ação de lazer e cidadania promovida pela Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Regional do Centro. Durante toda a manhã de sábado, os cidadãos poderão participar de atividades culturais, infantis e usufruir de serviços como consulta jurídica e orientações de saúde.
 A programação contará com participação de grupos de capoeira, palhaços, passeios pelos pontos turísticos do Centro, além de apresentações musicais com os grupos ‘Sementes das Artes’ e ‘Cordas da Cidadania’. O evento também contará com a participação do repentista Tião Simpatia.
 Quem precisar de orientação jurídica ou de saúde também terá atendimento garantido nos stands que serão disponibilizados na praça. O cuidado com o meio ambiente também será abordado pela ação através da distribuição de mudas de plantas e incentivo à arborização da cidade.
 A ação faz parte da estratégia da Prefeitura para revitalizar os espaços públicos e estimular a ocupação cidadã destes locais. A manhã de lazer e cidadania conta com o apoio do Centro Cultural Banco do Nordeste, Instituto FIEC de Responsabilidade Social (FIRESO), Faculdade de Tecnologia Intensiva (FATECI), Faculdade Farias Brito, Projeto Ser do Bem, Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS) e Hospital Geral Dr. César Cals.
 SAIBA MAIS
Até a semana passada, a Praça da Estação era ocupada de forma inadequada por vendedores ambulantes. Após processo de ordenamento e disciplinamento, a Prefeitura devolveu o espaço para a população e deu início às ações de revitalização e incentivo à ocupação cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário