Má educação e violência pulam os muros do Ceará-

Promotoria apreende armas após Justiça suspender torcidas no Ceará

AGUIRRE TALENTO
DE FORTALEZA
Folha na Copa A Justiça do Ceará suspendeu as atividades das três torcidas organizadas de Fortaleza, sob a suspeita de que elas têm servido para a realização de crimes por parte de seus integrantes, segundo o Ministério Público do Estado.
Foram atingidas pela decisão liminar (provisória) a Cearamor, do Ceará, a TUF (Torcida Organizada do Fortaleza) e a JGT (Jovem Garra Tricolor), do Fortaleza.
Nesta terça-feira (30), o Ministério Público realizou uma operação de busca e apreensão nas sedes dessas torcidas e apreendeu um revólver e munições de pistola, ambos em condições ilegais, com a Cearamor. As duas pessoas que portavam esses objetos foram presas em flagrante por porte ilegal da arma e da munição.
Também foram apreendidos documentos, computadores e celulares, que serão analisados.
A Justiça também bloqueou as contas das torcidas e vetou o ingresso em estádios de pessoas portando objetos dessas torcidas, como camisetas, bonés e cartazes.
De acordo com o promotor Marcos William de Oliveira, essas organizações têm fugido dos objetivos de torcidas organizadas porque seus integrantes têm cometido crimes como homicídio, lesão corporal e porte ilegal de armas. "Já houve até apreensão de drogas nas sedes das torcidas", afirmou.
No último dia 14, dois torcedores do Cearamor foram mortos em confronto com torcedores do Fortaleza antes de um jogo entre os dois times no Castelão que serviu como teste do estádio para a Copa das Confederações.
Fortaleza será uma das sedes da Copa das Confederações e da Copa-2014. O Ministério Público, porém, avalia que as brigas de torcidas são um problema local e não devem ocorrer durante esses eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário