Linha de passe


PMDB quer candidato próprio a governador

“Eu sempre fui favorável a que o PMDB tivesse candidato próprio ao governo do Estado, e a minha posição não é diferente para 2014”. A declaração é do deputado federal Mauro Benevides, acrescentando que o partido, na hora certa, é que vai resolver se disputará o cargo ou apoiará outro partido da coligação.
O parlamentar lembra que o partido, em 2006 e 2010, apoiou a eleição e reeleição de Cid Gomes e, como agora, o governador não é mais candidato ao cargo, o PMDB tem o direito de lutar para conseguir o apoio do PSB para entrar na disputa. O deputado aponta o nome do senador Eunício Oliveira para a cabeça de chapa.
Benevides disse que tem ouvido de Eunício Oliveira sempre a confissão de que deseja ser o candidato do PMDB ao governo do Estado. Por outro lado, disse que a decisão será dos convencionais do partido quando chegar a hora certa. “O que sei é que o senador Eunício quer disputar o Governo do Estado”, confessa.
O parlamentar lembra que foi consultado sobre a indicação do empresário Gaudêncio Lucena para ser o vice da chapa do então deputado Roberto Cláudio (PSB) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, Benevides quando deu uma resposta positiva “devido aos serviços que Gaudêncio sempre prestou ao PMDB”. Acrescenta que foi uma indicação certa, porque ele está ajudando muito ao prefeito.
“Acredito que o Gaudêncio tem condição de dar uma boa ajuda na administração do prefeito Roberto Cláudio, e isso vai ser muito bom para Fortaleza”, arrisca Benevides, que reconhece que é cedo para discutir a sucessão estadual, mas observa que a federal já está em campo, que é a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
É a vez do PMDB
Outro peemedebista que garante que a maioria do partido no Ceará está querendo a candidatura própria do partido ao governo do Estado é o deputado federal Mário Feitoza. Para ele, “agora, é a vez do PMDB conseguir apoio do PSB para tocar em frente essa postulação que será feita através do senador Eunício Oliveira, que é consenso dentro do partido”. Ele diz ainda que “o nosso partido tem tamanho e nome forte para disputar a chefia do Palácio da Abolição nas próximas eleições”.

O parlamentar, por outro lado, disse que é muito importante o apoio do governador Cid Gomes à possível candidatura de Eunício, “porque seria a certeza de uma vitória”. O deputado salienta que acredita no apoio do governador, “porque ele e Eunício estão sempre juntos na defesa do Ceará”.
Feitoza lembra que o ex-ministro Ciro Gomes (PSB), em declaração à imprensa, citou o nome de Eunício como um possível candidato da coligação ao governo do Estado. Ele acha que é cedo para discutir o assunto, mas lembra que a sucessão já está na boca das lideranças políticas e dos próprios partidos. “É muito importante para o Ceará a unidade da coligação formada por PMDB, PSB, PT e PCdoB”, finaliza o peemedebista. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário