José Albuquerque debate experiências parlamentares em conferência da Unale


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), está em Recife , onde participa da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), aberta nesta quarta-feira (22/05). Ele integra o Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, que se reuniu hoje para eleger sua diretoria. Na pauta, troca de experiências entre os gestores das casas legislativas estaduais.
Hoje, José Albuquerque manteve contatos com os presidentes das Assembleias Legislativas de Pernambuco, Guilherme Uchoa (PDT); e do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), dentre outros. Eles debateram ações do Poder Legislativo em combate à seca que atinge estados nordestinos.

A conferência é realizada conjuntamente pela Unale e a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no Centro de Convenções de Pernambuco, até sexta-feira (24/05). Trata-se do maior encontro parlamentar da América Latina e se constituiu em um grande fórum de discussões e troca de experiências para o fortalecimento da democracia e aperfeiçoamento das ações do poder legislativo estadual, tratando de temas relevantes no contexto nacional.
O propósito é debater temas importantes, com abrangência nacional, inseridos no contexto atual, visando qualificar as ações individuais dos parlamentares e proporcionar resultados cada vez mais efetivos nas políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário